4.8.10

(Tirsense 0-1) Mendes em vez de Saulo; Milhazes no lugar de Tiago Pinto (ACT)

Não valorizo o resultado (o Rio Ave podia ter marcado mais um ou dois), antes as exibições individuais - que analisei em pormenor. [ACT a 5/8: mesmo a exibição colectiva não será o mais relevante já que são jogos de 45 minutos e aqueles jogadores têm pouca experiência de jogarem juntos naquelas posições; com excepção do ataque, são sempre onzes diferentes; finalmente, o adversário era bastante fraquinho]
Sem Felício, Brito chamou Vítor Gomes e Braga, na primeira parte, Tarantini e Júlio Alves, na segunda. A Braga não podia ter corrido pior (está preso de movimentos, não vem às linhas, nada lhe sai bem), Vítor não esteve numa tarde inspirada, Tarantini foi o melhor - mas sem brilhantismo, como se sabe.
Milhazes ou Tiago Pinto? O primeiro, sem margem para dúvidas. Tiago não ataca e Sílvio deixa saudades quando comparado com ele;
Samuel? Foi o primeiro jogo; começou aos papéis, lá se foi posicionando. Fiquei com algumas ideias, mas é cruel dizer o que quer que seja por um primeiro jogo, ainda por cima sem treinar com os colegas.

(Samuel no final do jogo)
Cícero "disse" a João Tomás [ACT numa tarde desinspirada] que é que temos de contar com ele e Mendes atirou Saulo para o banco - são algumas impressões do jogo (ou melhor, dos dois jogos, já que foram onze jogadores em cada parte).