11.1.09

(Belem) Batemos no fundo!

Foi o pior jogo do Rio Ave - dos que vi esta época.
Os jogadores não ajudaram Brito na sua estreia. Brito pelo seu lado apostou em três homens no ataque (e fez bem), mas Henrique naquele lugar fracassou (Semedo teria feito melhor, acredito, mas a minha aposta seria Miguel Lopes)... Além do mais, jogámos sempre com menos um, CHIDI (é preciso dizer as coisas pelos nomes!).
Acredito que não faltasse vontade aos jogadores, mas faltou tudo o resto. Foi lastimável. Paiva (mal batido no golo?) ainda negou o segundo aos de Belém, que - custa-me muito dizer isto - não são melhores do que nós. Neste momento, estas são as duas piores equipas da primeira liga.
Batemos no fundo, quero acreditar! Pior não pode ser.
O melhor em campo foi Vilas Boas (Livramento também não estava a jogar mal); acho que não se aproveita mais ninguém. Há jogadores que merecem sair da equipa e outros, se calhar, nem sequer continuar. Eusébio não estará a rir-se da derrota; porque gosta do Rio Ave (acredito) e porque foi ele que escolheu este plantel...
Para Brito nota um: além da aposta fracassada em Henrique (jogou pelo seguro, mas eu teria feito diferente, como disse aqui durante a semana), o que mais censuro é não ter tentado virar o rumo dos acontecimentos ao intervalo, enquanto ainda não perdíamos mas também não estávamos a jogar bem. A primeira parte não valeu nada; Brito diz que o RA fez uma boa primeira parte; eu estava à espera de um «golpe» no recomeço.
Foi apenas o primeiro jogo, de uma meia semana, sem hipóteses de treino colectivo. Claro que as razões porque aplaudi Brito se mantém válidas.

PS - não gostei de ver Livramento sair para o balneário sem ir ao banco; se tinha frio, ia primeiro ao banco e depois para o balneário; isso é que é de profissional; assim não.

10 comentários:

Anónimo disse...

E vao ve-lo muitas vezes a tomar esta atitude sempre que for substituido

Anónimo disse...

Uma breve analise:
Paiva está muito mal, R.Matias mto permissivo não ataca (mas esse não é seu papel) e sobretudo defende mal.
No meio a jogar com 3 o CB gosta de jogar com 2+1 (criativo) mas Livramento não correspondeu e o Delson perde-se (melhorou com saída do Livra), dado que não temos + ninguem talvez fosse melhor jogar 1+2. Isto de não ter criativo até dava se os tivessemos no ataque mas nem isso, O Semedo perdou 2 golos incriveis...
Não temos alas o Henrique desapontou, o Evandro já não tem pulmão de extremo.
Mas desta vez alguma coisa mudou: não temos treinador a fazer disparestes nas susbtituições e nas conferencias de imprensa, aí o nível já subiu...
Vamos dar tempo, tb eu fui adepto da mudança de misyter, espero nao chegar á triste conclusão que afinal o problema está é nos joagores (escolhidos pelo JE).
Força RIO AVE.
tn

Anónimo disse...

Não procuremos desculpas.
Perdemos contra a equipa mais fraca que defrontamos esta época. Carlos Brito ou assumia a ruptura com o passado ou mais valia mantê-la como estava.O que fez, foi zero, nada. AOs jogadores andaram perdidos no campo durante oitenta minutos e Carlos Brito a gesticular, sem nada resultar (seria para o público ver que é interventivo?).
Na primeira parte o primeiro remate do Rio Ave foi aos 33 minutos, na marcação de um livre criado e dado pelo guarda redes adversário. Depois houve uma série de cantos, onde já no passado se criava oportunidades.
Na segunda parte, contra uma defesa permissiva, mesmo a perder nada se arriscou. Só nos últimos dez minutos, em bola para a frente, se criou algum perigo (por demérito da defesa contrária), excepto num cruzamento de Miguel Lopes.
Carlos Brito disse, no final do jogo, que se deu um passo para trás. Esperemos que não tenha sido o passo para o abismo.
Vi adeptos a saírem do Estádio a 15minutos do fim. Porque terá sido?

Anónimo disse...

Carlos Brito leva o RA.. para o ultimo lugar, pelo menos esta num lugar onde o João Eusebio nunca teve, no ultimo lugar e com a lanterna vermelha na mao, muito bem direcção, era tudo menos isto que queriamos!

s.oliveira disse...

E o João Eusébio levou-nos para a segunda... coisa que nem o António Sousa conseguiu.
Não vá por aí, Anónimo da 1:05 AM, não vá por aí.

E nisso o Brito e o Eusébio são parecidos, se já conseguiram pôr-nos na primeira também já conseguiram antes pôr-nos na segunda.

Anónimo disse...

os ojectivos de um clube pequeno como o rio ave,passa por a manutenção,mas tambem passa por a promoção de jovens valores,para se puder criar novas receitas,e isso o eusebio ia fazendo mais ou menos bem.perante a actual situação,a prioridade vai passar a ser a manutenção,o que a acontecer e muito bom,e ai é caso para lembrar o velho ditado,vão os aneis ficam os dedos,o pior é se tambem vão os dedos.
esperemos que não,porque falhar os dois objetivos seria muito mau para o clube,por isso força mister,força rapazes,ainda falta muito,mas o tempo urge.

Anónimo disse...

Carlos Brito falhou ao nar dar uma sapatada na convocatória e no onze inicial, pois estes jogadores já provaram que não dá mais, penso que com o Fábio Coentrão disponivel seria de apostar nele assim como Wires, Bruno Novo, etc.
Espero que no próximo jogo a equipa já tenha mais "dedo" do Brito pois a unica mudança que ele fez foi mudar de 4-4-2 para 4-3-3.
Acho que o próximo onse do Rio Ave devia ser:
Mora
Bruno Novo, Gaspar, Jorge, Silvio
A.V. Boas, Delson, Wires
M.Lopes, Evandro, F. Coentrão.

Paiva, Chidi, Semedo, Tarantini, Niquinha, Livramento

FORÇA RIO AVE

O CATIVO

Renato Sousa disse...

Tanto quanto sei, o Brito treinou oficialmente 2 dias. Não é em 2 dias que se consegue colocar a jogar em 4-3-3 uma equipa de há 2 anos joga em 4-4-2.
Eu acredito que temos plantel mais do que suficiente para nos mantermos na liga sagres e que o Brito como já fez anteriormente, saberá dar a volta à cabeça dos jogadores e colocá-los finalmente a jogar futebol.
FORÇA RIO AVE!

Anónimo disse...

O Rio Ave perdeu um dos seus melhores jogadores: LIVRAMENTO.
Como todos devemos saber, Carlos Brito foi treinador do livramento no leixões e nunca lhe deu qualquer oportunidade (por isso, a vinda dele para o Rio Ave). A primeira substituição que fez foi logo a de Livramento. Por isso, a sua reacção. Está tudo dito, quanto à gestão dos activos humanos.

Anónimo disse...

Ontem o jogo deu sono, até sai antes de terminar...
Foi muito triste o que vi e assim o estádio estará sempre como ontem , ou seja, quase vazio.
Em vez de Carlos Brito (treinador que vem ganhar mais € que Eusébio precisamos de uns reforços...
Presidente novo treinador novo, onde estará o mal???