7.4.12

(26ªj Feirense) Há algum inseticida para a mosca tsé-tsé?

Notas prévias:
- A haver um vencedor teria de ser o Rio Ave, porque foi a única que procurou ganhar o jogo e trabalhou para isso;
- Não nos podemos queixar da arbitragem, que em caso de duvida decidiu sempre a nosso favor;
Dito isto, além de alguma falta de sorte, o Rio Ave voltou a jogar mal, mas desta vez percebeu-se que há falta de forças, que a cabeça não está a deixar as pernas fazerem o seu trabalho; crise de confiança, em suma. O que é muito diferente de querer ou não querer (um bom exemplo: os quase 10 cruzamentos desastrados de um jogador que muito lutou e que muito queria acertar, Vítor Gomes).
Uma crise de confiança generalizada, que faz com que todos os setores tenham jogadores em baixa forma (e não é só na defesa, que 'consentiu' dois golos, é no meio campo e no ataque); não houve nenhum jogador que tenha feito uma boa exibição, não há ninguém a destacar-se. Braga? Apenas porque não falhou quando não podia falhar!
Brito tirou China e meteu Braga e fez muito bem, só pecou por tardia a entrada do médio que mais faz por mexer no jogo; já não esteve tão bem quando tirou Tomás e o próprio Braga (a não ser que algo me tenha escapado, do ponto de vista físico). O Rio Ave com Anselmo e Kelvin é mais fraco do que com Tomás e Braga. Para Brito nota 1.
25 pontos vão chegar?
Não sei nem ninguém sabe, mas a jogar assim, tão desinspirados, provavelmente vamos sofrer até ao fim.
Brito parece que adivinhava que algo correria mal; aos cinco minutos de jogo já estava levantado e a dar indicações para dentro do campo.