19.12.11

Cautelas

A minha primeira reacção depois de sofrer uma goleada é reagir com o fígado. Se pudesse juntar o treinador e o jogadores numa masmorra, ia tortura-los até começar a ter pena deles pela desfeita da goleada. Nas 12 horas que se seguiram ao fim do jogo, só conseguir vomitar fel.

Bem, nos diversos estágios de recuperação até conseguir pensar no Rio Ave sem me apetecer arrancar as unhas dos jogadores, uma por uma e muito devagar, muitas coisas me ocorreram até assentar ideias e começar a surgir algum equilibrio. Ocorreu-me, por exemplo, que nas duas últimas épocas também sofremos 5 golos e por 3 vezes e que não descemos. As dores passadas não aliviam esta, é certo, mas dá uma noção de perspectiva.

Já não estou zangado? Estou, eu não gosto de ser bombo da festa de ninguém, muito menos dos 3 grandes, esses clubes com pretensões de déspotas totalitários que só ficarão satisfeitos quando o mundo se reduzir a cada um deles mesmos porque dessa forma de certeza que ganham sempre.

Rioavistas, é possível melhorar. Os meus votos é que quem manda consiga tomar decisões acertadas para nos fazer subir na tabela.