13.11.11

Entrevista a Raúl Moreira 5 (não sair desta posição)

Quinta e última parte da entrevista a Raúl Moreira, treinador da equipa de futsal. Mais uma vez obrigado pela colaboração.

7) Para fecharmos, uma 'provocação': a que jornada o Rio Ave irá assegurar a subida de divisão?
Essa é uma questão para a qual não tenho resposta, como é obvio. Não sou treinador de promessas. Sou um treinador de trabalho, dedicação, rigor e apaixonado pela modalidade. Sei que toda a gente, outros clubes incluidos, diz que o Rio Ave é o mais sério candidato à subida e a melhor equipa da série, mas isso de pouco ou nada vale.

Se assim nos consideram é porque vêem que o trabalho feito neste início de época é de grande qualidade e com uma margem de progressão enorme. Tentaremos, jogo após jogo, consolidar a nossa posição actual e dar razão a todos esses que nos elogiam mas, sincera e friamente, penso que muito teremos que trabalhar e sofrer para, até ao fim do campeonato, não sairmos desta posição. De uma coisa tenho a certeza, para nos destronarem têm que trabalhar muito, pois jamais “entregaremos” algum jogo de mão beijada. Acima de tudo teremos que ter honra, orgulho e dignidade em representar o Rio Ave FC.
Quero aproveitar a oportunidade para deixar um muito obrigado ao fisioterapeuta do Clube Vitor Pimenta, pela enorme ajuda e disponibilidade, que tem demonstrado desde o inicio da temporada.

E daqui a pouco,em Viseu, conquistem-na por nós!