20.11.11

Taça/Torreense: senti vergonha (levámos um banho...)

Primeira nota: o Rio Ave foi eliminado pelo Torreense justamente, porque pouco ou nada fez para seguir em frente na Taça; levámos um banho de profissionalismo da equipa da terceira e só não aplaudi o adversário porque não gosto de o fazer.
Segunda nota: é verdade que o guarda-redes do Torreense foi o melhor, com cinco grandes defesas, mas 120 minutos teriam que ter resultado em muito mais oportunidades.
Terceira: arbitragem sem influência.
Dito isto, gostaria de partilhar com os nossos leitores a mágoa e a frustração que sinto por ter estado a assistir a um jogo em que me muitas vezes senti envergonhado.
O Rio Ave já jogara mal esta época (Olhanense), mas havia, ao menos, querer e garra; hoje nem isso; acredito que os jogadores quisessem ganhar, mas com uma ou outra excepção não vi garra. Vi uma equipa apática, com jogadores sempre lentos, a perder a bola ou a não a ganhar, vi uma equipa que pouco atacou e que (custa-me muito dizê-lo) pouco fez para ganhar.
Foi o pior jogo do Rio Ave dos últimos anos, o que me deixa muito preocupado para o futuro.
(Quim Machado, treinador do Feirense, tanto pode ter esfregado as mãos com o que viu como ter ficado baralhado....)

PS - uma coisa gostava de ver explicada: como é que os profissionais do Rio Ave foram os primeiros a ter cãimbras, frente a uma equipa da 2ª B? Não estão preparados para fazer 120 minutos? Ou as quebras foram sobretudo mentais e o problema é ainda mais grave? Se alguém souber responder, os rioavistas agradecem!