17.5.11

Da nossa festa

... que acabou há pouco, aqui ficam algumas ideias:
(foto AVL)
- Lúcio reconheceu que a equipa técnica do Rio Ave jogou com o bluff, ao dizer que não alimentava muitas expectativas relativamente ao apuramento para a UEFA; é que internamente os objectivos estavam bem definidos e a equipa técnica queria chegar o mais longe possível; a propósito, Gaspar revelou que estava escrito no quadro do balneário «43 pontos» e que até ao jogo em Aveiro esse objectivo era possível; já João Tomás afirmou que uma equipa que ganha apenas à 9ª jornada não pode ter objectivos muito maiores (Tomás falou na Europa apenas como sonho, Gaspar como um objectivo). Falou-se do «murro na mesa» dado por Tomás após o jogo com o FC Porto, palavras bem pensadas, disse Tomás, e Lúcio lembrou o mérito de Carlos Brito por acreditar nos jogadores e por lhes dar liberdade de tomar certas decisões (como os estágios em casa).
Sobre a próxima época: «vamos fazer melhor» do que nesta época, disse Mário de Almeida, revelando que o Rio Ave terá, entre os reforços, um excelente guarda-redes  e pelo menos um extremo (percebeu-se que o nosso presidente da AG dá a saída de Bruno Gama como consumada, mas não a de Vítor Gomes); Mário de Almeida referiu-se à reunião que teve, juntamente com ASC, na Liga, após o jogo com o Guimarães (e que aqui revelámos em primeira-mão). E Bruno Paixão foi muito criticado (muito mesmo...).
João Tomás confessou que nunca teve como objectivo ser o melhor marcador do campeonato (por não ser possível), mas que ambicionava ser segundo. «Foi pena não ter conseguido». O novo Rei do Ave revelou que esteve para sair em Janeiro, mas que não o fez porque achou que o Rio Ave, então nos lugares do fundo da tabela, precisava dele.
(foto AVL)

(queremos mais uma vez agradecer aos que nos ajudaram a organizar esta segunda festa do Reis do Ave, desde a Rádio Linear, e o Paulo Vidal em concreto, ao Restaurante Praça Velha, passando pelo Filipe Fonseca, que pela primeira vez cantou o hino do Rio Ave ao vivo, pelo Venda Lopes, que foi um fiel colaborador do blogue ao longo da época, e por todos os restantes convidados)
(foto AVL, os dois reisdoave entre os dois Reis do Ave - e Lúcio)