3.4.11

Brito: «Não me adianta ter uma ambição»

Brito dá hoje uma grande entrevista em O Record.
Um excerto:
«R – A época está a chegar ao fim. Vê com bons olhos continuar no Rio Ave ou continua a alimentar o sonho de regressar a um clube que lute pelas provas europeias?
CB – Sinceramente, eu não alimento nada e já me habituei a não esperar nada de ninguém. O futebol é o momento: há gente com pouco trabalho que chega a grandes clubes, há outros com muito trabalho e que nunca chegam. Eu sei é que quando estive no Nacional e no Boavista, dois clubes que lutavam pela Europa e nem sempre nas melhores situações, nenhum deles desceu, lutámos até ao final e tive mais vitórias do que derrotas. Ninguém me diz que se eu fosse para o FC Porto, Benfica e Sporting também não seria campeão... Já o disse, se quisesse ser mediático era. Tento ser coerente e não ser uma coisa como pessoa e outra como treinador. Já lá vai o tempo em que tentava agradar a todos. Tenho um caminho a percorrer, não sei se em Portugal ou noutro país. Estar à espera de ir para ali ou acolá e que fulano saia para ir para lá, não estou!. Nunca vivi de ilusões. Não me adianta ter uma ambição. Se calhar por ambicionarmos tanto é que o país está como está.»