6.12.10

Director geral e não apenas director desportivo

O Rio Ave vai ter um director-geral a tempo inteiro e não apenas um director desportivo. A informação foi-me dada pelo nosso presidente, que contactei nos últimos dias (já que hoje passa um mês sobre a posse da nova Direcção e ASC tinha dito que era uma questão de dias até se encontrar um nome).
ASC explicou-me que há um nome escolhido, mas que o processo tem de ser bem trabalhado de ambos os lados, porque implica mudanças, quer do lado do Rio Ave quer da pessoa que virá a ser o primeiro director geral do nosso Clube. E, claro, não há propriamente pressa - o que interessa a todos é que a pessoa em causa seja bem escolhida.
Quanto ao facto de ser um director geral e não apenas um director desportivo, nada contra (é um dois-em-um, com várias vantagens). Claro que escolher um director desportivo seria teoricamente mais fácil, encontrar alguém que possa desempenhar bem as duas funções (de representação do Clube, de interlocutor negocial, muito atento ao futebol profissional) é mais complicado.
(Chegados a este ponto, e certo de que esta sugestão não passa disso mesmo, penso que é inevitável pensarmos num nome. Um, apenas. Como sabem, não me lembrei dele apenas agora. Se antes pensava que Duarte daria um bom director desportivo, muito mais agora, com o novo perfil, gostaria de o ver como novo e primeiro director geral do Rio Ave Futebol Clube - a não ser que ele não queira...)