30.8.10

(3ªj FCPorto) Este meio campo...

O FC Porto é melhor e foi melhor (a qualidade individual dos jogadores, sobretudo de Hulk, e colectiva no segundo golo, fez a diferença), mas o Rio Ave  poderia - deveria? - ter feito melhor: um primeiro golo consentido e um penalti por marcar (Álvaro Pereira sobre Tarantini) poderiam ter ditado um resultado diferente.

(óculos para Jorge Sousa! Foto AVL)
O FC Porto não foi muito melhor e o Rio Ave durante muitos minutos teve o jogo equilibrado.
Faltou - falta! - alguma agressividade à nossa equipa, porque o novo meio campo (Felício, China e Tarantini) é feito de gente 'macia' - Brito dizia depois do jogo que gosta de equipas «feias, porcas e más» [todos entendemos a metáfora aplicada ao futebol, como é evidente], mas este Rio Ave não é isso.

(desta vez a foto de não é de Venda Lopes; ou melhor, é; mas não ésta...)


(é esta...)
No resumo da TVI admiravam-se porque a meio da primeira parte o Rio Ave tinha uma falta cometida e o FC Porto cinco!
A entrada de Wires pode compensar o problema, mas Felício não é aquele pivô que precisamos. Até amanhã à tarde ainda tenho esperança...
A defesa é o outro sector que também não está em forma (falta de rotinas?), mas que ninguém diga que é por culpa de Chaves (ele e, sobretudo, Saulo, foram os melhores).
Para Brito nota 3: não há muito a dizer, a não ser, talvez, na substituição tardia de Bruno Gama; Mendes merecia mais tempo - e, sejamos francos, pior não faria...

PS - Sidnei foi o 19º