30.9.08

Rogério Matias no lugar de Sílvio?

Parece claro que o Rio AVe não pode repetir o onze que jogou nos últimos quatro jogos.
A equipa precisa de mais ataque. E algumas mudanças são inevitáveis.
Eu proponho uma menos óbvia: Rogério Matias no lugar de Sílvio; Rogério Matias ataca melhor, cruza melhor e, com ele, nos cantos, há a garantia de que a bola chega à zona de perigo (a marcação de cantos tem sido um desastre). Sílvio é bom jogador. Mas precisamos de algo mais.

24 comentários:

Anónimo disse...

Boas,
Discordo, o RM é mais lento, defende pior e a idade já lhe pesa e os adversarios sabem que ele já é um "bagaço" e vão pra cima dele, e um defesa 1º tem de defender. O silvio ta dar 1ºs passos alguem tem de incentiva-lo a dar o proximo passo.
Já vi varios jogos e há equipas bem piores que a nossa mas com treinadores ambiciosos que jogam pro 3 pontos e nao pro pontinho, bem mas sabado lá estou a sofrer.
Nota: pq nao jogamos evandro-semedo-chidi ?! os dois das linhas podem defender como gosta o n/mister?
tn

João Paulo Meneses disse...

Vilas-Boas, Delson e Livramento no meio campo?

Anónimo disse...

Se a intenção é melhorar (não vejo porquê, o Silvio tem jogado muito bem) não é com o R. Matias que o vamos fazer. Mudar é para melhor, e como não temos...

O CATIVO

João Paulo Meneses disse...

O Sílvio é mais fraquinho a atacar e cruza mal; deveríamos experimentar «novos» jogadores a quem não foi dada oportunidade; no Leixões, o RM não esteve mal.

sem ser no defesa-esquerdo, onde é que vamos mudar?

Anónimo disse...

O silvio??? É talvez o jogador mais regular da epoca!! E alias o rogerio matias acabou muito mal a epoca e ainda nao me esqueço daquela expulsao o ano passado (com o vizela? nao me lembro) ainda para mais de um jogador com "experiencia".

Quanta mudanças... Paiva, ribeiro, silvio, gaspar e bruno mendes, Vilas-boas, delson, tarantini e chidi, Henrique e Semedo.

É ofensiva? É sim senhor, mas temos que ganhar isto!

Joaquim Barbosa

Anónimo disse...

Não me acredito no que acabei de ler!
o sílvio?! por esta não esperava.
mudar o defesa esquerdo para surpreender o adversário é das coisas mais cómicas que já li aqui...ainda por cima por um pior.

a meu ver a única mudança possível para este jogo é a saída do niquinha para a entrada do semedo. jogaríamos com paiva, gaspar, bruno mendes,miguel lopes e sílvio; andré vilas-boas, delson e livramento; evandro, chidi e semedo.

ass: paulo

Anónimo disse...

apoiado paulo! concordo...

ass. carlos

João Paulo Meneses disse...

Se o Rogério Matias e outros jogadores não tiverem hipótese de se mostrar como é que podemos comparar?

PS - também não esqueci a falta de cabeça de RM no final da época passada; mas já passou, certo?

Anónimo disse...

"Se o Rogério Matias e outros jogadores não tiverem hipótese de se mostrar como é que podemos comparar?".

seguindo essa lógica seria césar o nosso guarda redes titular esta semana. o gaspar seria substituído pelo j humberto e o delson daria o lugar ao fraquinho do vitor gomes.
tiram-se os bons e entram os mais fracos...tudo para surpreender o adversário.


ass: paulo

Anónimo disse...

Pois passou, mas o problema é que pode passar outra vez.

E mais, a questao para mim nem passa pela entrada do R.Matias, mas sim pela de tirar o Silvio, simplesmente nao tem logica. É que realmente, porque raio te foste lembrar do Silvio? Será o substituto do Keita nos teus odios de estimaçao?

Jaoquim Barbosa

João Paulo Meneses disse...

Sobre o Silvio, já expliquei mais do que uma vez;
claro que não vamos substituir todos e há alguns que na nossa equipa não têm substituto (Gaspar, por exemplo).

Mas quando há coisas que não correm bem, há que procurar quem faça melhor; não estou a ver qual o problema de trocar um defesa esquerdo por outro

Anónimo disse...

O problema é que trocar troca-se por melhor, e neste momento o Silvio dá dez a zero ao R. Matias.
Também não percebi esta do J.Barbosa, o Ribeiro a que propósito, com esta é um dos que não pode criticar o JPM, pois é exactamente a mesma coisa, trocar só por melhor.
Na equipa apresentada pelo Paulo só trocava um jogador, o Semedo pelo Henrique, que pelo que vi na pré-época já devia ter tido uma oportunidade, simplesmente porque em casa e contra equipas do nosso campeonato acho que o Semedo não funciona, pois penso que Ele é mais jogador de contra-ataque.

O CATIVO

Anónimo disse...

Caro cativo, a equipa que apresentei, era em resposta ao post que pedia mudanças... eu apenas apresentei uma equipa recheada de mudanças!!!

Ate podia tirar o ribeiro, mas digo lhe uma coisa, este Miguel Lopes tem muito que se lhe diga... mas que todos os males fossem esses.

Joaquim Barbosa

Anónimo disse...

e já agora substituia-se o joão eusébio pelo françois ao pelo paulo lima pereira...tendo como base a lógica de que quando há algo que está mal muda-se e pronto.
mas atenção...que não se mude o paulo carvalho pelo pedro soares!
acima de tudo o rioa ave precisa de gente que queira servir o clube e não servir-se do clube.

Anónimo disse...

Então o M. Lopes é fraco? Porque será que é sempre chamdo ao Sub.21? Serão Eles que andam a dormir?
Em relação á troca do JE pelo François ou pelo L.Pereira, eles são bons mas é todos juntos...
Entre Pedro Soares e Paulo de Carvalho penso que não existem muitas diferenças, gostam os dois de serem vistos, e seram sempre manietados, sabem por quem...

O CATIVO

Anónimo disse...

OO suplente nem sempre é pior, bem como o titular por vezes não é o melhor...Por isso se tenta mudar!

Mas por definição, quem está no banco é mais fraco, por isso mudar por mudar, porque são muito parecidos, ou quase iguais, só faz sentido quando não existe alternativa, e depois esperar pela sorte e dia sim de quem entra. Ora parece-me que a alternativa no rio ave é muito escassa ou inexistente, parece-me que a alternativa devia ser em função do dispositivo táctico com jogadores de características diferentes, e não em função da lesão ou cartão, para depois ir buscar um igual, mas normalmente pior.

Por isso, na minha opinião, trocar com este plantel será mais do mesmo, numa analise curta pelos poucos jogos que vi, parece-me que esta equipa foi construída, de acordo com as capacidades do clube e não de acordo com a vontade do treinador. Por isso exigir mais de quem não tem será pedir um Euro – milhões!

Parece-me que temos que dar o tempo necessário ao treinador, pois este calendário foi “aziaga” para a equipa. Eu acredito no JE. Pelo menos dou-lhe o beneficio da dúvida !

Força Rioave

Comentador de Bancada

João Paulo Meneses disse...

Essa do calendário ter sido aziago é duvidoso; é que, com Banfica, FC Porto e Sporting em casa até à setima jornada, as expectativas começam por ser muito baixas; e só poderiam aumentar, a partir daí. de qualquer forma é algo que não se pode verificar, porque não há oposto para fazer a contraposição. Espero no final da sétima jornada ter seis pontos; é o que considero o mínimo para começar a «segunda volta»... a partir daí

Anónimo disse...

Sim cativo, ou andam a dormir ou nao ha melhor.

Joaquim Barbosa.

Unknown disse...

Gostava de ver esse senhor (jpmeneses) que diz que o silvio n sabe cruzar, é fraquinho, etc...la dentro das 4 linnhas a ver se fazia melhor..o silvio tem sido dos jogadores mais regulares e pa kem tem acompanhado os jogos, sempre que pode sobe e ,com sinceridade, tem cruzado bem,e tem deixado td em campo.. basta ver o jogo d setubal, q esse senhor n deve ter visto, eu posso-lhe dizer q tive la a puxar pelo io ave, eu e mais 20, 25 pessoas que sao fieis e tao smp com os jogadores..pa finalizar acho que convem termos a certeza do k dizemos e afirmamos, ja que falar por falar mais vale n falar nada...saudaçoes a kem gosta e sabe ver futebol..

João Paulo Meneses disse...

de certeza que não gostava de me ver em campo...

PS - «acho que convem termos a certeza do k dizemos e afirmamos, ja que falar por falar mais vale n falar nada»; precisamente; eu nunca disse que o Silvio é fraquinho. Até disse, mais do que uma vez, que é um jogador com algum futuro.

Unknown disse...

pois jpmeneses assim acho mais justo, ja que n se deve colocar a moral em baixo de um miudo de 21 anos , que vem de uma 2b e assume a titularidade numa ekipa da 1liga ainda, por cima com um concorrente directo ja mt habituado a estas andanças,( e um ex internacional AA...)o "miudo" tem de ter valor ou n....??mas tb e bom q as criticas apareçam ja que dao ainda mais força pa trabalhar diariamente e pa melhorar e ele sabe disso...mas tb como todos nos sabemos, é impossivel agradar a "gregos e troianos..." mas ok ha que respeitar a opiniao de cada um..e cada um é livre de opinar bem ou mal ja que vivemos numa democracia..;)

P.S- o "miudo" ainda vai dar mt q falar....e estaremos ca pa ver...
abrç e saudaçoes..

João Paulo Meneses disse...

quero muito que o Silvio venha a ser um grande jogador (que não é, nesta altura), mas acima do Silvio e de qualquer jogador está o Rio Ave. E é a pensar no Rio Ave que digo que devem jogar aqueles que podem fazer melhor, que podem ajudar-nos a ganhar.

D disse...

E digo-lhe mais uma coisa ainda bem que voçe não é o treinador do rio ave porque se fosse acho que estavamos na distrital FORÇA RIO AVE

D disse...

E este ultimo cementario que fiz foi para o SR. jpmeneses