5.6.08

Dos jornais de hoje: Eusébio afinal não????? (ACTUALIZADO)

O JOGO diz que «Afinal, a continuidade de João Eusébio à frente do comando técnico do Rio Ave ainda não está totalmente assegurada. Há mais de uma semana que o técnico ficou de dar uma resposta à proposta avançada pela Direcção, mas a verdade é que até ao momento ainda não deu qualquer resposta.
Paulo Fangueiro, vice-presidente para o futebol do Rio Ave, garante que não se passa "nada de especial", até porque "quem ficou de dar uma resposta foi o técnico". Correm, no entanto, rumores que se o treinador não responder nos próximos dias poderão ser estudadas alternativas para o comando técnico
. »

Do JVC, acabadinho de sair: "João Eusébio, após uns dias de meditação, acabou por aceitar o convite que a Direcção do Rio Ave lhe fez para continuar na liderança técnica da equipa que na próxima época irá ter a difícil missão de conseguir a manutenção na Superliga".

A BOLA: Niquinha aguarda contacto; «Vou esperar até meio da próxima semana»; A 'oficina' começa a 7 de Julho; estágio de 20 a 26 em Ofir. Jogos de pré-época: em Freamunde (16/7), em casa com o Gil Vicente (19//), nas Aves (23/7), em casa com Feirense (26/7), em Paços de Ferreira (30/7), no Leixões (6/8) e em casa com o Trofense (9/8). [o meu comentário: Paulo de Carvalho já explicou que a contra-proposta de Niquinha foi recusada e que a bola estava do lado dele; espero que tudo se resolva; quanto aos jogos previstos, duas notas: não há Varzim, depois da 'barracada' da época passada; dá ideia de que falta uma ou outra equipa mais 'ambiciosa' em termos de plantel, mas não terá sido certamente por acaso. Quando é a apresentação aos sócios? Com o Gil Vicente?]

O meu comentário: está tudo grosso? Andam a gozar com a malta? Ou os jornalistas mentem ou então é um problema de sanidade mental. Espero que minha, porque, caso contrário, seria mais grave...

ACTUALIZO: tanto quanto consegui saber, Eusébio deu a resposta e está a preparar a próxima época. A notícia será, portanto, especulativa. Não assinou o contrato, mas isso será secundário neste contexto. O estranho é que a notícia cita Paulo Fangueiro. Compete à direcção esclarecer de uma vez por todas o que se passa, porque os sócios merecem.

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta noticia é estranha porque João Eusébio disse claramente à direcção quando daria a resposta...


Existem "rumores" de que João Eusébio, tem mais duas propostas em carteira da liga de honra...


Por isso esta noticia, parece-me muito mais, uma noticia a pedido da direcção para pressionar Eusébio a assinar, é que a direcção sabe que proposta fez ao J. Eusébio, e sabe também quais as propostas que J. Eusébio tem em mãos... O Rio Ave não quer ceder á tentação de fazer a mesma proposta que outros clubes fizeram com salários bem acima da proposta pelo Rio Ave...

Eusébio, já devias saber, santos da casa não fazem Milagres, pensa na tua carreira, e no teu futuro, tu já cumpriste a tua obrigação no Rio Ave, todos sabemos do teu RioAvismo, mas agora é a tua Vida, neste momento pensa só em ti...Pensa nos anos que aí passaste a ganhar uma miséria, sem que para isso te tenham recompensado…

Por fim se o Rio Ave não anunciar a assinatura do contrato hoje ou amanhã, talvez depois seja anunciado num Jornal nacional o seguinte:

"Eusébio afinal não vai para o Rio Ave, assinou pelo...!!!???"

ASS: Fonte Segura

Anónimo disse...

...Já me esquecia...Carlos Brito já foi abordado... Caso J. Eusébio falhe, resta saber o que pediu, e se aceitou...

ASS: Fonte Segura

Anónimo disse...

Todos os inícios de época acontece a mesma coisa: os jornais precisam de notícias e se as não têm vão dando palpites. São discussões inuteis. A Direcção do Rio Ave tem, ao longo destes últimos anos, mostrado que é estanque e que as notícias vindas nos jornais não a pertubam. Têm uma estratégia definida, contratam com calma e no fim apresentam aos sócios e à comunicação social a equipa (jogadores e técnicos). Podemos concordar ou não com esta estratégia, mas é uma das soluções possíveis - com a qual, aliás, eu concordo. Já aqui referi que se achamos que se deve mudar esta, e outras situações, que podemos fazer melhor, candidatemo-nos aos órgãos sociais. Estámos, mais uma vez, próximo de um período eleitoral. O Presidente da Direcção disse que a sua intenção é não continuar. Quem entenda que pode fazer melhor, tem uma oportunidade de ouro para o demonstrar. Agora falar por falar, não. BASTA de criticar. Assuma-se que se pode fazer melhor.

A Direcção aconselho que mantenham a mesma posição: calma, estável e incisiva. Apenas um conselho: o Rio Ave não deve nada aos jogadores profissionais que passaram pelo clube, velhos ou novos. Estes foram pagos pelo seu trabalho. Não podem ficar asilados no clube - seja ele quem for. Eu acredito no trabalho desta Direcção e que farão o que, no momento, é o melhor para o clube.