12.5.08

(Feirense) A força do querer (muito...)

Mais um mau jogo do Rio Ave, como aconteceu em quase toda a segunda volta. Uma primeira parte quase sem oportunidades (com excepção do remate de Keita) e um regresso adormecido. O golo não surpreendeu, Paiva já tinha feito duas ou três defesas. Depois do golo do Feirense a equipa acordou e, com a ajuda das (estranhas) substituições de Eusébio conseguiu o empate. Um empate justo por esses 20 minutos, que poderia ter sido dilatado com a jogada de Chidi... que tinha de dar golo!
Ficou bem assim o resultado, tal a passividade das equipas.
Ao Rio Ave valeu o despertar da segunda parte mas também o esforço de alguns jogadores (quase todos, diga-se). Notava-se que os jogadores estavam a dar o máximo (correndo, recuperando bolas, metendo o pé), mas quase nunca de uma forma acertada.
O melhor em campo foi Evandro, pelo golo e pelo esforço, no ataque e na defesa. Poucas vezes bem, mas no momento certo, pumba! Também gostei dos centrais, de Paiva, de Delson (outro tão esforçado quanto desastrado) e, menos um pouco, de Miguel Lopes e de Niquinha (apenas porque jogou pouco tempo).

Por falar em Niquinha, Eusébio insistiu no erro de o deixar de fora do onze, colocando - ainda por cima - Livramento como trinco (pelo menos pareceu..., ele que é médio de ataque). Depois do golo do Feirense, Eusébio corrigiu o erro e - a perder, o que deixou muita gente perplexa - meteu Niquinha. Resultou. Mateus antes de Ronaldo também não me pareceu muito bem. E a opção por Samson revelou-se fraca, ele não sabe defender. Para o treinador, 3.

E acabou a época. Realizámos um sonho e pagámos uma dívida (da época passada).

Viva o Rio Ave - na primeira, na primeira, nós estamos na primeira!!!!!

Sem comentários: