2.2.08

(Fátima, 1-0) O pior jogo em muitos anos

... ou pelo menos desde que António Sousa saiu!

O Rio AVe já empatou, já perdeu em casa, mas pelo menos teve oportunidades - que resultaram de arte ou de algum engenho; do esforço da equipa; hoje nem isso; o Rio Ave teve duas ou três oportunidades de golo em todo o jogo, que foi muito, mas mesmo muito mau.
O que me espanta mais - para além da insistência em jogadores que não têm futebol para o Rio Ave, como Keita (que falta de atitude e empenho a de Keita - por mim não era mais convocado) e Serrão, sendo que este até esteve bem a defesa direito, no final - não é que os reforços não tenham ajudado (Ademar e Mateus quase não tiveram oportunidade, Matias esteve inconstante, mas não foi negativa a sua exibição), mas sim que jogadores como Miguel Lopes, Evandro, Chidi, Ronaldo e sobretudo Delson tenham feito exibições quase desastrosas - o que é que se passa, malta?
Já houve jogos maus, com resultados fracos, mas em que a equipa lutou; hoje só ganhou por milagre; e porque o Fátima a jogar assim vai para a segunda... (muito certinhos, muito tranquilos, mas sem ânimo, sem garra, sem qualidade - Mora fez uma ou duas defesas em 90 minutos).

O melhor em campo era, já antes do golo, Gaspar. Confirmou. Com nota positiva apenas Bruno Mendes, Mora e Vilas Boas - que apanhou mais amarelo, justamente mostrado, num lance estupido, a meio do campo.

O treinador leva nota zero: pelas escolhas iniciais, pelo medo em mudar (ao intervalo era preciso fazer alguma coisa, mas não fez), pela incapacidade de mobilizar, pelo fia-te na virgem e não corras...

Ganhámos - mas, como se adivinhava, foi milagre.

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo que foi o pior jogo do Rio Ave esta época, mesmo muito mau! Não concordo com as avaliações individuais, principalmente o André Serrão, que apesar de em outros jogos não me ter convencido penso que fez hoje o seu melhor jogo ao serviço do Rio Ave.
De qualquer modo, a equipa esteve em geral muito mal, sem ambição, sem garra, desconcentrada, muito passiva, à espera que o golo surgisse do nada. FOI DESESPERANTE!!! Eu acredito que temos qualidade mais do que suficiente para subir de divisão, mas com esta atitude não faremos muito mais pontos.
É PRECISO ENTRAR COM VONTADE DE VENCER DESDE O PRIMEIRO AO ÚLTIMO MINUTO! DISPUTAR CADA LANCE COM A GARRA CAXINEIRA! PARTIR PARA A BALIZA ADVERSÁRIA COM O OBJECTIVO DE MARCAR! NÃO FICAR PASSIVAMENTE À ESPERA DA BOLA, É PRECISO CORRER E CRIAR LINHAS DE PASSE PARA QUEM TEM A BOLA NÃO SE VER OBRIGADO A MANDÁ-LA PARA FORA OU OFERECÊ-LA AO ADVERSÁRIO!
como dizia o hino do euro2004, MENOS AIS, MENOS AIS, MENOS AIS! QUEREMOS MUITO MAIS!!!
E vocês são capazes de muito mais!!!!!!!

Vamos aproveitar o milagre de Fátima e partir de uma vez por todas para uma recta final triunfante! FORÇA RIO AVE!!!!!!!!!

Moisés Cambola disse...

Com estes três pontos, a equipa de João Eusébio sobe provisoriamente ao segundo lugar do campeonato com 30 pontos, mais um que o Vizela que defronta amanhã o Trofense.
Esta é a verdade, jogamos pessimamente mas o objectivo está aí mesmo ao alcance. EU ACREDITO!
Mister Eusébio, aproveite esta paragem para motivar a equipa, aposte numa sistema de jogo mais dinâmico, menos trapalhão, por outras palavras o Rio Ave PRECISA É DE FIO DE JOGO, não há ligação entre os sectores, o Keita á frente é uma nulidade, faz-lhe bem ir para o banco, agora que temos outras soluções vamos mobilizar o plantel... Não pode pedir apenas apoio do público, aposte num futebol que faça o público ter vontade de apoiar...Tem sido sofredor ver o Rio Ave jogar...
Queremos pontos mas queremos também futebol, sinceramente tenho saudades de futebol rápido pelas alas, de circulação de bola com a baliza como objectivo, o jogo tem 90 minutos, o Rio Ave tem oferecido a primeira parte aos adversários, entrem com RAÇA, VONTADE, QUERER...
Farei por ir a Barcelos, deêm-nos vontade de acompanhar o Rio Ave, incentivem os adeptos a demontrarem AMOR, estes 3 anos têm sido sacrificio e sofrimento, não esperem que demos AMOR sem receber..,è no dar que se recebe...

João Paulo Meneses disse...

Caro Renato, sobre o ANdré Serrão: ele joga numa posição muito difícil, em que se se exige ser criativo, interveniente, em que se lhe pede que faça a diferença. Muito honestamente, acho que nenhum de nós viu isso do André S até hoje. Ontem foi mais um jogo em que ele não fez o que se lhe pode exigir naquele lugar (talvez tambem porque os seus colegas estavam desinspirados). Mas gostei dele a defender, sobretudo quando recuou para o lado direito.

Anónimo disse...

Bem....Jogar bem e perder,já estamos fartos,jogar mal e ganhar,parece que mexeu com a cabeça de muita gente,ainda bem, porque estão atentos.
Depois ter perdido pontos a fio,este jogo era a linha de divisão, dos que sobem e dos que ficam,dizia-se por ai,para mim não era assim,porque os primeiros iriam jogar entre si,e o Rio Ave ira jogar com eles todos.Pelo relato do Paulo verifiqei que a equipa esta tensa e,a pressão tomou conta dos jogadores.Por isso eu não concordo com a análise desfavoravel a alguns jogadores.Eu não vejo os jogos,só me informo com o relato do Paulo Vidal e, dos comentários em casa do dr. Duarte.Como sabemos, ha jogadores que não conseguem lidar favoravelmente com a pressão.Depois da taça, temos um jogo dificil em Barcelos,o Gil esta ferido,pois acabou de perder na Póvoa.Ai sim, o nosso Rio Ave tem dar um emporram para - trás ao Gil.Espero que o resultado seja o mesmo de 2007.VIVA O RIO AVE.