21.5.07

Eusébio na Linear

Do que fui ouvindo, percebi mais ou menos o mesmo que já aqui adiantou o JPM.

Eusébio está satisfeito com o que fez, adiantou até que a Direcção está satisfeita com o seu trabalho e não me parece que saia por vontade própria do lugar de treinador principal do clube. Afinal até foi convidado para renovar contrato, ainda o clube não ocupava os lugares de subida, segundo revelou. Haverá afinal vontade (e coragem?) que Eusébio saia?

O treinador foi cuidadoso na escolha de algumas palavras e muito elogioso na forma como se referiu à Direcção. Mas também inteligente ao colocar enfâse em questões como a redução salarial, as dificuldades financeiras e até na forma como se encolheu dizendo que mais importante que o seu futuro é o futuro do Rio Ave.

Esprimido o sumo da entrevista, não ouvi Eusébio trazer muito de novo. Gostei de ouvir o esclarecimento sobre a transferência de Zé Gomes para o Marítimo e a troca de jogadores, algo que deveria ter sido a Direcção a fazer, algo que nunca aconteceu. Medo de assumir um erro? Mas porque veio Ronaldo e não vieram o defesa central e o lateral direito?

Mas o que de mais forte retive foi mesmo a revelação do convite à renovação de contrato, que ele ainda pondera, pelo que entendi, e a revelação de que nunca sentiu o lugar em perigo porque o Rio Ave não podia inscrever treinadores. Parece-me um argumento débil como justificação. Que teria a Direcção a dizer do assunto?

7 comentários:

Anónimo disse...

Do pouco que ouvi na entrvista de 21/05/2007, tenho a dizer que o nosso treinador mentiu dizendo que o rio ave nao teve salários em atraso o que de facto é mentira, o rio ave teve 4meses sem pagar...
é tudo uma incógonita porquê perder tantos pontos seguidos?porquÊ? porquê? isto tudo é um mistério muito grande e difícil de desvendar, é tudo muito estranho e quem sofreu com isso foram os verdadeiros rioavistas .
já agora queria reforçar o esquecimento dos que jogam com verdadeiro amor à camisola, os que foram feitos nas escolas do rio ave e dizer ao sr. treinador que não jogue por amizades que veja com olhos de ver, pois as amizades não sobem de degraus por vezes caem.
bom dia
espero que o rio ave mude de treinador, queremos um treinador que venha do anónimo para não ter amiguinhos...
bom dia

Anónimo disse...

É verdade o Rio Ave teve salários em atraso e Eusébio negou-o. Porquê?
Para proteger a direcção? O Engº Paulo de Carvalho devia ser transparente e explicar tudo sem rodeios, já começamos a ficar fartos destas cumplicidades entre o treinador e a direcção...
O treinador sabe que as condições que o Rio Ave lhe deu foram más e não se queixa, sabe também que o próximo terá mundos e fundos para gerir e colocar o rio Ave na 1ºliga e não parte a loiça toda...
A direcção e os colegas do Rio Ave nomeiam Eusébio como o MELHOR TREINADOR DO ANO NO RIO AVE e trocam elogios...depois disto apraecem nomes para treinador na imprensa e silêncio absoluto...Só mesmo Eusébio os teve no sitio para desvendar alguma coisa..pouco mas o que podia...
Nós rioavistas sofremos com tudo isto...

Anónimo disse...

Notica de hoje no "JOGO"!!!!
Daniel Ramos pode ser hipótese
P.P.

Daniel Ramos juntou-se a Carlos Brito na lista de possíveis substitutos de João Eusébio à frente do Rio Ave, depois de confirmada a sua saída do comando técnico do Trofense. Natural de Vila do Conde, Daniel Ramos vê com bons olhos, a possibilidade de treinar o clube da sua terra, no entanto revela não ter existido até ao momento nenhum contacto. "Era com certeza um situação que me agradaria muito, mas a verdade é que do Rio Ave ainda ninguém falou comigo. Apesar de muita gente já me ter ligado a dar os parabéns, a verdade é que até ao momento não existiram contactos", afirmou o técnico.

Carlos Brito tem sido apontado há vários dias como principal possibilidade. O técnico abandonou o Nacional há pouco mais de um mês e por isso o seu regresso a Vila do Conde e ao Rio Ave, dois anos depois, seria visto com bons olhos por parte dos adeptos vila-condenses.

Anónimo disse...

em breve anunciarei a verdadeira razão pela qual a equipa baixou tanto de um momento para o outro.
posso adiantar que é chocante para nós rio avistas.
apenas espero pelo momento certo para a divulgar.

Anónimo disse...

A entrar un novo treinador só se for mesmo o Carlos Brito porque conhece bem o clube e as pessoas caso contrário deixem ficar o Eusebio.
tn8

Anónimo disse...

Preferia ver o Muá a treinador do que Carlos Brito no banco do meu Rio Ave. O primeiro, esse sim tem amor ao clube.

Anónimo disse...

Achei muita piada ao tom irónico da N. Srª, mas permita que faça mais uma sugestão. Para combinar com esta direcção, o Muá precisaria de ter um penteado à Paulo Bento.