14.4.24

(2-2 na Amadora) Aderllan foi um gigante

Após a vitória frente ao Gil Vicente, senti que o Rio Ave estava num crescendo e que esse jogo seria a viragem, com exibições mais consistentes e com mais qualidade, fruto das alterações feitas em janeiro e em que - de uma forma geral - os reforços tardam em se afirmar. 

Afinal não foi isso que aconteceu. 

O Rio Ave até marcou primeiro e teve mais um ou dois lances de muito perigo (Teixeira) mas deu toda a iniciativa ao adversário, Quando assim é, o golo do adversário também é mais provável e o Amadora ficou a ganhar 2-1 perto do final.

Valeu um lance de insistência de Aziz e a inspiração de Vroussai, o melhor elemento do Rio Ave nesta altura, para o empate, num jogo em que Aderlan foi um monstro (marcou e ainda 'limpou' vários lances de perigo do adversário, embora - não há jogos perfeitos! - tivesse sido batido no 2-1)..

Em resumo: o Amadora procurou mais o golo (teve 18 remates contra 6 do Rio Ave) e, a haver um vencedor, seriam eles. O empate ajusta-se, mas é preciso reconhecer que o jogo nos correu bem.

PS - o que se passa com Embaló? Estava a ser o melhor reforço, e um dos melhores da equipa, até sair do onze e hoje nem utilizado foi!