8.10.23

Derrota 2-1 em Braga. Gostei

Gostei muito da atitude da equipa, intensa, pressionante à saída do adversário, muito determinada e concentrada (sobretudo na defesa; Nóbrega ganhou o lugar, este trio de centrais é para manter).

Gostei das escolhas de Freire. Jonathan voltou finalmente ao onze e já foi diferente. Sem Guga (e Joca), o meio campo é o possível. Mas até Ventura fez um bom jogo, o seu melhor jogo de sempre com a camisola do Rio Ave, sempre a incomodar os adversários. Amine muito bem Na substituições, com os elementos disponíveis, não há muito a dizer/fazer. Mas a verdade é que os que entram não conseguem fazer melhor do que os que saem.

Não gostei da arbitragem. Não está em causa o golo anulado (que deceção, demorei vários minutos a acreditar!) mas há dois lances em que fomos prejudicados, incluindo uma possível grande penalidade sobre Ventura aos 45+2, em que a apenas Ventura esboçou uma leve protesto. Porquê? O outro lance seria um livre em cima da linha de grande área do Braga aos 47 minutos. A questão do tempo (excessivo?) de compensação é bastante polémica (já com o FC Porto foi assim) e não tenho uma opinião definitiva

Finalmente: é verdade que a equipa correu muito, mas os de Braga também. Os de Braga ainda tinham mais força nos minutos finais, enquanto parte da nossa equipa, a partir dos 70 minutos, se começou a desmoronar com quebras físicas muito evidentes. Porquê?

Em resumo: o Braga é melhor e teve mais oportunidades (Jonathan foi o nosso melhor elemento) mas este Rio Ave não teve nada a ver com o do  Moreirense. Este Rio Ave dá-me esperanças.

                                                                (foto: Porto Canal)