28.6.23

Um fracasso chamado provedor do adepto do Rio Ave FC

Ao longo dos quase 3 anos em que desempenhei funções de provedor do adepto recebi cerca de 50 pedidos para intervir ou apenas de informação (além de muito spam...). Apenas num deles entendi que não fazia sentido desenvolver (tinha a ver com o treinador Miguel Cardoso, que em boa hora já saíra do Clube...). 

Mas rapidamente percebi que a função não tinha real autonomia e por isso houve até algumas posições que tomei e que nunca vieram a público. Noutros casos as respostas da Direção aos meus pedidos nunca chegaram.

Apesar de tudo isto, e tendo avisado o Presidente com antecedência de que só faria um mandato, mantive-me em funções até final, na esperança de que, com a aprovação dos novos estatutos, a função viesse a ter mais peso, sobretudo institucional. Tentei contribuir ao máximo para que isso acontecesse.

Como se sabe isso não só não aconteceu - ainda hoje não percebi porquê e todos mereciamos uma explicação - como, pelo que se percebe, a futura Presidente não pensa reativar a função, o que é perfeitamente legítimo. Ou então só o fará quando houver novos estatutos, que é uma das suas promessas.

Assim, pesando tudo, reconheço o fracasso destes 3 anos. Não faz sentido ser exigente com os outros e tolerante porque somos nós.

A partir do dia 1 recomeçarei a colaboração regular neste blogue.

Viva o Rio Ave FC