7.1.15

As meias já cá cantam

Jogo épico no Estádio do Rio Ave . A equipa enfrentou as adversidades que se lhe colocaram, mesmo antes do iníco do jogo (lesão de Prince), e durante o jogo (lesões de Roderick e de André Vilas Boas), para conquistar uma vitória justa e que peca por escassa.
Perante um adversário que não conseguiu incomodar o guarda-redes Ederson durante a primeira parte, o Rio Ave foi fazendo o futebol ao seu belo prazer e criando oportunidades de golo.
É certo que na segunda parte apanhou um pequeno susto, com o empate a duas bolas, mas Ukra abriu a defesa gilista e rapidamente o desafio foi finalmente decidido a favor do Rio Ave.
Jogos como este, com muitos golos, alterações no marcador, alguma incerteza (momentânea) no resultado final, várias oportunidades de golo, chamam público. Cativam.
Na verdade existe uma grande diferença entre os dois conjuntos, sendo o Rio Ave muito superior ao Gil Vicente e isso ficou refletido neste jogo.
Agora temos que olhar para o futuro. E aí é preciso ter em atenção as lesões dos defesas centrais: Marcelo, Prince, Roderick e Vilas Boas. No meio de tanto azar, alguma sorte, pois se houver necessidade de ir ao mercado, ele está aberto durante este mês. Mas o ideal seria a recuperação de todos eles.