15.10.13

João Eusébio e o Chaves: dava um livro!

O que aconteceu esta época a João Eusébio no Chaves dava um livro... trágico-cómico!
Começou por suceder a João Pinto, que subiu de divisão, sem o apoio dos adeptos e da própria direção do Clube, apenas suportado pelo investidor da SAD (que é o pai do presidente do clube...).
Lembro-me de um comunicado da direção do Chaves a dizer que Eusébio era uma escolha do investidor (e, portanto, não da direção...).
Quando os resultados começaram a não ser os que os adeptos queriam, sucediam-se os lenços brancos nos jogos. E antes deste despedimento ainda houve uma petição, promovida pelos sócios, contra João Eusébio, sempre defendido apenas pelo investidor da SAD.
Até hoje!
(Penso que Eusébio não foi inteligente na forma como geriu este caso: se a saída era inevitável, não poderia ter saído pelo seu pé?)

Curiosidade: A última derrota do Chaves foi por 2-0 frente ao União da Madeira. E, assim, esta é já a segunda vez que João Eusébio é dispensado do Chaves após uma derrota com um clube madeirense, um facto que já tinha acontecido após ter perdido com o Camacha (2011). Treinador do Camacha e agora do União: José Barros.