7.10.12

Futsal: ainda o jogo de ontem

Como disse, vitória indiscutível perante um adversário valioso, que se apresentou em Vila do Conde só com um suplente (houve jogadores do Olivais que fizeram 40 minutos!).
Uma exibição do outro mundo do guarda-redes do Olivais evitou um resultado mais dilatado, que traduziria melhor o que se passou na quadra. Digamos que 5 ou 6-1 seriam resultados mais justos.
Isto não significa que o Rio Ave tenha feito uma exibição do outro mundo. Houve muitos passes falhados e vimos um Coelho (provavelmente o jogador mais influente do nosso plantel) a errar muitas vezes.
Mas é indiscutível que esta equipa tem muita qualidade.
Mais: talvez não seja exagerado dizer que Vila do Conde nunca mais verá um plantel de futsal com a qualidade de Vítor Hugo, Coelho, Israel, Fábio e Cardinal. Há que aproveitar, portanto.
E os que cá estavam? Só Alex, parece-me, teria lugar na primeira equipa, tal a diferença de qualidade técnica.
Ainda assim não jogam só aqueles (mais Formiga, apagado, ontem); Julinho, por exemplo, com uma raça incrível, mostrou como se faz.

PS - acabou a mini-claque que apoiava na segunda divisão e parece que há menos apoio nas bancadas (embora não menos adeptos).