Perguntam-me o que acho do facto de, ao contrário do que aconteceu na época passada, a Direcção não ter convidado os blogues afetos ao Rio Ave para um jantar alargado com a comunicação social.
Respondo que, pelo meu lado, não somos comunicação social no sentido mais estrito do conceito e que cada um é livre de convidar quem quiser.
Mas não deixo de lamentar, de uma forma geral, que haja na Direção do nosso Clube quem ache os blogues negativos.
É pena.
Porque os blogues, num clube grande ou principalmente num grande Clube, como é o nosso caso, dinamizam a comunidade, podem estimular o espírito clubístico, ajudam a chegar a mais públicos e, penso, enriquecem o Rioavismo.
É pelo menos isso que me move todos os dias.
ATUALizo: acabo de receber um telefonema de um responsável pela comunicação do Rio Ave que me apresentou aquilo que me pareceu um genuíno pedido de desculpas pelo esquecimento. Aceitei-o sem hesitações, como é óbvio, ainda mais porque me garantiu que será extensivo pelo menos aos nossos amigos do Rioavistas. E aproveitei para insistir nesta ideia que é preciso ultrapassar, de tão ridícula: os blogues e o «site» do Clube não são, não podem ser nem nunca serão, concorrentes.