1.6.11

Uma temporada de 12º jogador (ACTx2)

Terminou ontem a primeira temporada do programa 12º jogador da Linear, que rapidamente se afirmou com um espaço de referência entre os rioavistas.
Só o facto de ter completado uma temporada completa já é de assinalar, sabendo-se que foi muitas vezes ouvido com desconfiança entre alguns elementos da Direcção do Rio Ave, como se todos os que, ali e ali, pensam de forma diferente fossem da oposição.
Nem sempre concordei com o que ali ouvi, mas isso claramente é o menos importante. E sempre que ouvi críticas, ouvi-as com sentido construtivo, que ajudam a fazer um Rio Ave melhor.
Mas mesmo que discordasse de tudo nunca esqueceria a velha e sempre actual frase de Voltaire: «Não concordo com uma só palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o direito de as dizeres»

ACTualizo, para responder a uma pergunta que por vezes se ouve: um programa como o 12º Jogador beneficia ou prejudica o Rio Ave? Há quem ache que, por nem sempre se manifestarem opiniões concordantes, se está a prejudicar, mas eu acho que um Clube que tem adeptos que se preocupam, adeptos que não são passivos, ajudam a melhorar o Clube e a torná-lo maior e melhor.

Actualizo novamente porque acabo de saber, oficialmente, que voltará em Agosto.