4.7.09

Niquinha, consultor (no Brasil; ACT)

«os responsáveis estão a tentar convencer o médio a continuar em outras funções. Ao que O JOGO apurou, os vila-condenses desejam que o brasileiro passe para a área da consultadoria e prospecção de talentos »; A Bola diz que segunda-feira há uma decisão.

O meu comentário: não sei se Niquinha quer ou se, querendo, tem qualidades para o lugar; é por demais evidente que o que isto é uma forma de 'tapar' um problema criado há alguns dias (embora tenha ficado claro na última AG que haveria este departamento de prospecção e que a sua utilidade é evidente; com Niquinha ou sem). Agora não há nada a fazer. Resta esperar que o jogador aceite e que o problema fique ultrapassado de uma vez por todas. Espero, ao menos, que a Direcção tenha aprendido com o erro e não o volte a repetir. O que eu digo: fica Niquinha!

ACTualizo a 5/7: «foi abordado no sentido de ficar ligado ao Rio Ave como elemento de prospeção no Brasil de modo a potenciar as capacidades do clube na deteção de talentos na América do Sul.»; «Aos 37 anos, o jogador nunca escondeu o desejo de adicionar mais uma temporada à sua carreira,mas já estar a par dos planos da Direcção vila-condense