29.7.09

Rio Ave, 0 - Gil Vicente, 0 resultado final

Segunda parte sem substituições, num jogo fraco e sem interesse. Chidi conseguiu falhar um golo 'feito' e deve ter deixado Carlos Brito ainda com mais vontade de ir às compras por um avançado. Wesllém e Chaves estiveram bem. Adriano esforçado. Da primeira parte ninguém se destacou. Há muito trabalho de entrosamento para fazer.

O meu comentário (JPM): mais um jogo fraquinho, em que, sobretudo na primeira parte, se voltou a revelar o pecado capital do Rio Ave - não tanto a inoperância do ataque mas a dificuldade em levar a bola até lá; Wires não é esse jogador e Vítor Gomes esteve desinspirado; ainda por cima Tomás é um pouco mais estático do que Yazalde; e os extremos ñão estão a ser explorados. Na segunda parte - apesar de duas ou três oportunidades - o nosso jogo foi qualitativamente mais desinteressante. Concordo com o Gil quando destaca WEsllém e Chaves, mas acrescento Zé Gomes. Já vi Adriano muito melhor do que hoje; Chidi e Evandro (e, mais uma vez, não está em causa a dedicação e a entrega) foram pouco mais do que uma nulidade; novamente os guarda-redes do Rio Ave sem trabalho, a defesa também;
Aceito, como é óbvio, mas lamento que não tenha sido dada uma oportunidade sobretudo a Terroso. Teria feito melhor do que alguns que jogaram os 45 minutos.