4.1.07
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
'Reis do Ave' é um blogue dos sócios do Rio Ave FC Carlos Francisco (nº779), Daniel Silva (nº3883), Gualter Macedo (nº1603), Gil Ribeiro Silva (nº1414, autossuspenso desde julho de 2023) e João Paulo Meneses (nº675).
opiniões (e algumas informações), ainda que irrelevantes, sobre o nosso Rio Ave FC!
5 comentários:
Caro JPMeneses,
Interrogo-me, também da parte de Vila do Conde, sobre o sinal da aparente indiferença pelo tema. Se concordante ou se discordante da pretensa fusão entre os clubes. Haverá, seguramente, muito a fazer antes do eventual nó. Mas algo me diz que, se bem explicado e melhor projectado, teria uma aceitação que surpreenderia meio mundo. Cumprimentos.
talvez sejam precisos 20 anos (e que os dois clubes vão ao fundo) para que se pense numa situação que - à primeira vista - pode ser boa em termos de gestão mas má emotivamente. E o futebol também é emoção...
O Varzim vai construir um estádio novo, o Rio Ave também pensa num. Era a altura certa para, começando pelo estádio em comum, pensar depois na segunda fase...
Em tempos o Varzim, sobrevivia em parte, com a côta (dizimo),que era tirada das vendas de peixe na lota da Póvoa.A maior fatia provinha de pescadores e mestres de Vila do Conde.Ai o Varzim era das duas cidades,embora os poveiros nunca o aceitassem.Tudo que eles podessem tirar da vila eles tiravam.
Mas foi quando apareceu gente, que dando o murro na masa levantaram o nosso Rio Ave.Acompanhei o nosso clube pelas aldeias debaixo de chuva e gelo,ventos e sol.Vivi tardes de glória e de tristeza.Partimos no regional e paramos no nacional primeira divisão.Na póvoa fomos enxubalhados cuspidos e pontapeados.A ribalidade entre os dois clubes ainda existe entre as pessoas da minha idade.Agora sem confrontos fisico,o que è bonito.
Portanto meus amigos.Se querem fundir os dois clubes??Deixam morrer as gerações até aos anos setenta.
Jose Correia
sugiro aos responsaveis das radios de vila do Conde e/ou da Póvoa para que realizem um debate sobre a matéria, com os dois presidentes dos clubes e dois autarcas: são precisos dois estádios?
Enviar um comentário