28.10.06

7 em 9

Nos próximos 3 jogos precisamos de conquistar 7 pontos, no mínimo.

Aceito um empate amanhã, mas na recepção ao Estoril e na deslocação à Trofa é obrigatório vencer. Acho que só com estes 7 pontos que peço à equipa poderá João Eusébio continuar a ter condições para continuar a ser o nosso treinador.

Com menos um ponto ainda acredito que a situação se mantenha calma, mas com menos do que isso a pressão sobre os seus ombros aumentará bastante. Os adeptos deixarão de estar do seu lado (se é que ainda estão actualmente; pessoalmente defini estes 3 jogos como limite) e mais importante, pode não ter a confiança do plantel.

10 jogos é um terço do campeonato. É certo que a liga de honra é muito equilibrada e os 6 pontos que nos separam da subida podem ser perfeitamente recuperáveis. Mas mesmo que venhamos a somar os 7 pontos que peço, apenas teremos conquistado 16 no total, ou seja, apenas mais um acima da metade de pontos em disputa. Para o Rio Ave acho pouco.

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo com o Gil.
7 pontos em 9 é o minimo que se pode esperar, apartir daí começa a esgotar o beneficio da dúvida...
A liga de Honra é supercompetitiva, é uma maratona, é possivel hoje um candidato á descida daqui a 3 /4 jogos ser candidato á subida...é de loucos...

É que a equipa do meu ponto de vista apresenta melhor futebol que os adversários, mas está muito limitada na finalização, mas acredito que a sorte vai mudar...
Por motivos profissionais, hoje não posso ir á Feira ver o nosso Rio Ave, nem apresentar-me na assembleia geral, mas gostava, pois admito que sinto uma vontade enorme de questionar a direcção sobre a veracidade de alguns factos.
Os salários em atraso, são a ser verdade, o nosso maior adversário á conquista de pontos e luta nos lugares cimeiros.
Assim com estas condições já compreendo o porquê de certos jogadores não renderem mais...e a intranquilidade dos jogadores... também o papel ingrato do João Eusébio, jogadores sem receber deve ser dificil motivar, não?
Já me chegou aos ouvidos que até os massagistas do departamento de futebol Juvenil á 3 meses que não recebem, assim não dá para sonhar...
Isto sim é preocupante.
Viva ao Rio Ave!