20.5.11

Quatro que nos deixam

Se as minhas contas não estão erradas, há (pelo menos) quatro jogadores do actual plantel que muito provavelmente não vamos ver na próxima época (além dos emprestados): Sidnei, Ricardo Fernandes, Milhazes e Ricardo Chaves;
- Sobre Sidnei, digo o que sempre pensei (e não me importo nada de vir a reconhecer que estava enganado): não é jogador de primeira divisão;
- Sobre Ricardo Fernandes, pouco ou nada há a dizer; se não desaprendeu, é bom jogador. Mas não pôde mostrar;
- Sobre Milhazes: defendi a sua contratação mas fiquei um pouco desiludido. Esperava mais. Apanhou um Tiago Pinto em grande forma e não teve mais oportunidades. A saída era inevitável. Precisa de relançar a carreira;
- Sobre Ricardo Chaves uma nota especial: sacrificou-se pela equipa sempre que foi necessário, acredito que deu sempre o máximo, honrou a camisola do Rio Ave. O momento alto foi o golo na Luz, no final da época passada, que não compensou o golo que nos marcou pelo Setúbal (estou a brincar...). Lembrando o que diz mestre Gaspar, na nossa festa, um balnerário e uma equipa não se constroem apenas com 'Joões Tomás'. Acho que ele estava a pensar em jogadores como Ricardo Chaves. Em termos práticos, não fez uma boa época; o seu último jogo a sério foi no Dragão e não correu bem. Depois, entre as lesões e as não-convocatórias, 'acabou' a sua época.