18.12.10

(Benfica) Que interessa discutir o jogo se nunca discutimos o resultado? (ACT)

Brito disse que deu, no final, os parabéns à equipa - e eu não percebo porquê!
Sejamos claros: o Benfica marcou cinco, podia ter marcado mais um ou dois e - posso estar a ser injusto, mas é o que me parece - o Rio Ave só cresceu quando o Benfica descansou (e o Benfica descansou várias vezes ao longo do jogo, com um resultado tão confortável).
O Rio Ave teve uma entrada desastrosa, apática, sem força, desconcentrada e nada o justifica. É goleado na Luz e não vejo razões para parabéns (não venham com paternalismos, com os elogios do jogo aberto, das 'vitórias morais' que já não aceito; isso é o que eu digo ao meu filho...; eu, na Luz, quero discutir o resultado, não me interessa discutir o jogo!). [ACT: «Foi um jogo aberto, quem assistiu ficou de certeza satisfeito com o jogo, obviamente mais os benfiquistas»; míster, os rioavistas que assistiram ficaram satisfeitos??? Por amor de deus!]

(foto AVL)
A Brito dou a nota que dei a quase todos os jogadores - 2. Certamente terá a sua responsabilidade na forma desastrada como a equipa entrou em campo. Aliás, voltando à ideia anterior: não seria de aceitar que este sistema táctico não resulta com os 'grandes'? Quantas vezes mais o Rio Ave terá de perder na Luz, em Alvalade ou no Dragão para Brito apostar noutro sistema? Coerência é uma coisa, teimosia outra! Os comentadores elogiam a forma como o Rio Ave joga nesses estádios, 'de cabeça levantada', mas a verdade é que perdemos sempre (e não fomos cilindrados em Alvalade porque tivemos sorte)!
Nota final para a arbitragem: má, a prejudicar sempre o Rio Ave, nomeadamente nos cartões amarelos que perdoou ao Benfica, nos foras de jogo mal tirados ao ataque do Rio Ave e (ACTualizo) no quinto golo, precedido de falta sobre PSantos. Mas não foi pelo árbitro que perdemos, claro.