31.12.10

As minhas reservas relativamente a Ricardo

A Bola dá hoje voz ao rumor sobre a contratação de Ricardo, dizendo que o Rio Ave já o contactou e que ele está disponível.

Ricardo é um bom guarda-redes [aquele jogo com a Inglaterra no Euro 2004 é um dos momentos inesquecíveis da minha vida] mas eu tenho reservas. Passo a explicar porquê:
- o Rio Ave não está mal servido na pequena área, não têm é um Carlos. Mas tem guarda-redes acima da média. Algum vai ter de sair. E Ricardo tem 34 anos. A prioridade, agora, deveria ser contratar gente nova e de qualidade, para os podermos vender num futuro mais ou menos próximo. Ou seja, estou convencido de que qualquer um dos três está em condições de ajudar aos objectivos imediatos da equipa. E que a contratação de Ricardo não seria uma prioridade, até pelos custos salariais (nunca aceitaria menos de 25 mil euros, como é óbvio, e isso parece-me demasiado para as posses do Clube).
Aguardemos