2.8.10

Fazer acertos no plantel (II) - Felipe Alberto também?

A apresentação do plantel significou que Brito teve de escolher quem fica e quem sai - porque o plantel tinha mesmo de reduzir.
Wesllem no Penafiel, Renato Santos no União da Madeira - já se sabia (tal como Valdir, que aguarda uma clarificação, mas não voltará, certamente).
João e Ricardo Martins também não con(s)tam: «O guarda-redes deverá ser cedido ao Fão, ao passo que o médio que na época passada representou o Gondomar, deverá regressar à Venezuela» [posso - e espero -estar enganado, mas parece-me que será o fim da ligação destes dois jogadores ao Rio Ave; o regresso de Ricardo Martins à Venezuela parece-me uma má opção desportiva para o jogador];
Mais surpreendente - embora não totalmente - é a hipotética saída de Felipe Alberto. Não só porque foi chamado no sábado, mas sobretudo porque - se o Rio Ave o foi contratar ao Brasil - é porque entendeu que tinha valor.

[Pessoalmente acredito que saírá mais alguém - é que André Dias ainda tem idade para jogar nos juniores, mas Júlio Alves penso que não; e - sejamos claros - Júlio (ainda?) não tem futebol para jogar no Rio Ave; Ficaremos com 26 (os actuais 25 mais o guarda-redes e o central) ou 27, se vier Bruno China - por falar em Bruno China; Laudrup usou-o ontem na derrota do Maiorca na Holanda]