2.6.10

Jogador(es) de Vila do Conde

Entre um mau jogador de fora e um mau jogador de Vila do Conde, opto sempre pelo segundo; entre um bom jogador de fora e um bom jogador de Vila do Conde, opto sempre pelo segundo*. Por isso não é me indiferente, com a possível saída de Vítor Gomes, o facto de apenas ficarmos com um jogador 'da terra' no plantel para a próxima temporada: o seu irmão Zé.

Está provado (cientificamente!) que os nossos jogadores são uma mais-valia, que têm amor ao clube e que lutam até cair, muitas vezes compensando algumas lacunas (lembrem-se do que disse Gaspar). Uma equipa do Rio Ave sem dois ou três jogadores de Vila do Conde é uma equipa - à partida - mais fraca! Por isso me tenho batido pelo regresso de Miguelito, por isso insisti na renovação com Zé Gomes, por isso também gostaria (noutras circunstâncias) de ver Terroso ser uma aposta.

Cabe ao Zé Gomes passar a mística aos jovens que vão treinar com o plantel profissional e assegurar a herança deixada por André Vilas Boas!

(* mas, claro, entre um mau de Vila do Conde e um bom de fora, sou sempre pelos melhores, porque o que eu quero mesmo é que o Rio Ave ganhe!)