17.1.10

(Leiria) Um a um: Zé Gomes e poucos mais

(os meus pontos - JPM - a negro; os do Gil a verde)

Mora 1 (nunca deu segurança; sair dos postes nunca foi o seu forte e o primeiro golo ressentiu-se; barreira mal formadas nos livres de Ronny?) 1 - é ingrato, mas as falhas de um guarda-redes são as que mais prejuízos dão.
Zé Gomes: 3 (só isto: por ele o Rio Ave goleava); 3 - atitude, vontade, fibra, à frente, atrás, bons cruzamentos, tudo muito bem, tudo mal aproveitado. O melhor.
Gaspar: 2 (menos bem do que noutros jogos, mas positivo); 2 - Com algumas dificuldades porque se viu muitas vezes a lutar um para um com adversários complicados.
Jeferson: 2 (muito trabalho, muitas dificuldades, mas a maior parte das vezes bem; confirma-se que é valor seguro) 3 - Gostei, é prático e não levou com tantos adversários como Gaspar.
Sílvio: 2 (na primeira parte foi dos melhores, quebrou muito na segunda; cansado?) 2 - está mais ofensivo; não esteve mal a defender.
Ricardo Chaves: 1 (pouco ou nada se viu, até porque saiu muito cedo) 1- só me lembro de uma intervenção e depois saiu.
Wires: 1 (ainda assim melhor a trinco do que a médio mais avançado; está em baixo de forma?) 1 - ele e Vitor Gomes foram Chidis no meio-campo, muito trabalho, muito suor, mas nada de jeito.
Vítor Gomes: 1 (lutador, é certo, mas MUITO desinspirado) 1 - tá dito
Evandro: 1 (das poucas vezes que se viu foi para atrapalhar Tomás) 1 - mal
Tomás: 1 (lutou, rematou, mas pouco mais) 1 - o retrato da sua exibição é o número de vezes que andava à esquerda ou à direita ou atrás no meio-campo a disputar bolas.
Bruno Gama: 2 (tal como em relação a José Gomes, por ele o Rio Ave não perdia, só que pouco ou nada lhe saiu bem) 2 - Gama é um jogador jeitoso, mas não faz a diferença. Bem aproveitado pode ser muito útil. Esforça-se, consegue alguns desequilíbrios, mas tem de ser melhor auxiliado por quem joga no meio-campo. Hoje foi o terceiro melhor.
Tarantini: 1 (teve tempo para se mostrar mas não se mostrou) 1 - foi apenas mais um sem ideias.
Chidi: 1 (nem com este terreno; um remate à baliza) 1 - nada trouxe
Sidnei: 1 (ao contrário de quarta, não fez a diferença) 1 - nada de novo também