29.5.09

Livramento também vai renovar?

Aos nomes dos jogadores que terminam contrato junta-se o de Livramento (de acordo com vários relatos nos jornais).
Livramento dificilmente será titular com Brito. E - reconheça-se - Livramento não é um jogador que faça a diferença. É um elemento com valor e a sua renovação não é disparatada. Depende dos valores em causa. Mas também depende, por exemplo, se Brito quer alguém para aquele lugar (e devia querer, porque ficar só com Vítor Gomes e Livramento é pouco); nesse caso, no caso de o Rio Ave procurar um médio criativo para jogar atrás do ponta de lança, já me parece mais difícil a renovação de Livramento. Mais um dado: ao jogar com três médios, o mais adiantado não pode ser tão «avançado» nem precisa de ser tão criativo. Vítor Gomes faz melhor esse papel do médio mais avançado em 4-3-3; Livramento faria melhor em 4-4-2.
Em suma, não sendo nem de perto nem de longe uma prioridade, não vejo com maus olhos a renovação.

5 comentários:

Anónimo disse...

Livramento deve ser uma renovação cara, e o Brito já o dispensou em matosinhos, por isso, não me acredito muito na sua renovação. Este é um dos casos em que o treinador terá de dizer à direcçao se vale ou não a pena a renovação, pois uma possivel transferencia com encaixe financeiro, está fora de hipóteses.
Se a sua renovação não exigir um salário muito alto, acho que seria um jogador a manter, até porque só temos 2 jovens para a posição dele, que são o Terroso e o Vitor, embora o Vitor é bastante mais defensivo que o livramento e terroso.

João Paulo Meneses disse...

sim, lembra bem a questão do Terroso. Embora ele esteja habituado a jogar pelo lado esquerdo, tambem faz bem o lugar de pivot.
ALém destes há ainda o Tarantini.
Ou seja, Brito vai ter de mexer no plantel, porque não pode haver jogadores que façam uma época sem serem uma vez chamados...

Alex barros disse...

Aqui está o velho dilema: um sabe jogar a bola (Livramento), mas pouco luta, o outro (Vitor Gomes) luta, mas quanto a jogar ...

Anónimo disse...

Senhor Alex Barros, não posso concordar consigo quando dá a entender que o vitor é só luta e pouco futebol, é verdade que ele é um jogador raçudo, não é à toa que ele fez a formação a trinco, "desenrascando" a central quando necessário, mas tambem sabe trocar bem a bola, e jogar futebol não é só ser tecnicista.
No caso do livramento, é um "10" de antigamente, aquele que não tinha de correr para tras, e que só tinha de ser bom tecnicamente e fazer o ultimo passe. O vitor é um jogador que corre o campo todo, e que por vezes é chamado a fazer esses tais ultimos passes, mas uma equipa como o Rio Ave, nao se pode dar ao luxo de ter um jogador que não defende com alto nivel de intensidade, por isso é que o brito aposta pouco no Livramento.

João Paulo Meneses disse...

O vítor é, tecnicamente, um jogador acima da média