6.1.09

Da apresentação de Carlos Brito há instantes:

- objectivo claro e único: tirar a equipa dos lugares de despromoção para garantir a permanência;
- tem contrato apenas até final da época (espero que renove, seria bom sinal...);
- já dirige o treino de amanhã de amanhã (mas a convocatória para Paços será feita por Gama/Francisco Costa);
- vai haver jogadores dispensados;
- nada disse sobre contratações (mas espero que estejam todos concentrados na contratação de um avançado);

53 comentários:

Anónimo disse...

Nao percebo o porque da escolha de carlos brito! O que ele ja fez no futebol portugues? Foi despedido de todos os clubes que treinou! Grande feito

Gil disse...

Não me lembro de Brito ser despedido do Rio Ave. Na altura acabava contrato e com a descida não renovou. Estou enganado?

João Paulo Meneses disse...

Todos menos do Rio Ave; Não sabe o que é que ele fez/conseguiu no Rio Ave?

Anónimo disse...

So o conseguio no rio ave! Boavista nao acabou a epoca, no leixoes e. amadora e nacional tambem nao!

Anónimo disse...

Concordo totalmente, por todo o lado que passou foi sempre corrido... E com a vinda do CB para o RA é sinal que nas proximas horas/dias estará a chegar a nossa cidade um contentor cheio de brasileiros, que têm como requisitos serem cancros no balneario e de preferencia velhos! Força JE

Anónimo disse...

Dou aqui alguns exemplos :

Gaucho; Danielson; Junas; Saulo; Marquinhos; Valente; Delson. Jogadores contratados por carlos brito. Ja dizia a musica " eu sou brasileiro com muito orgulho com muito amor."

Anónimo disse...

Va la JPM defende o carlos brito olha se calhar ainda tens a sorte de te levar com ele para a equipa tecnica. Acho que precisa de alguem para colocar e levantar os cones antes e depois do treino e se te portares bem ainda te deixa distribuir os coletes.

Anónimo disse...

Vamos ter calma e deixemos os juízos precipitados, vamos deixar a equipa jogar, o treinador treinar, e a nós só nos cabe APOIAR A EQUIPA
Carlos Brito pode ser uma solução, haviam mais, mas os dirigentes escolheram esta. Aqui a tempo alguém disse aqui que JE não podia fazer mais com a equipa que tinha. Agora eu pergunto. Será que a direcção podia escolher melhor?
Sei que JE fez um grande trabalho na nossa formação, deu-nos uma subida, agradeço isso, ele pode agora querer seguir em frente como treinador, mas espero que as portas estejam sempre abertas para este homem.

FORÇA RA


Já agora alguma noticia sobre Milhazes

Anónimo disse...

Mas foi o único que conseguiu o famoso "Milagre", conseguiu um Titulo da Honra, e ainda é o treinador com mais presenças na 1 Liga á frente do Rio Ave(7)...Se estiver enganado, gostava que me corrigissem...Já gora, quantos são os treinadores(dos que estão no activo) que passaram pelo Rio Ave na 1ª liga e não foram despedidos? que me lembre nenhum...Logo Ser despedido hoje em dia é normal nos treinadores, o que não é normal, é estar tantos anos no mesmo clube com os êxitos que ele obteve...Ele foi e é o treinador de maior sucesso no Rio Ave...
Apesar de eu também não gostar muito dele, temos que reconhecer que neste momento é uma boa opção. A ver vamos se o será no futuro… Carlos Brito tem que ser menos Humilde, e não estar sempre com desculpas…

Comentador de Bancada

Anónimo disse...

Não sabia que o Junas e o Valente eram brasileiros... só se têm dupla nacionalidade!

O CB acabou a época no Boavista (e já agora bem se vê o "brilharete" que esse clube tem feito depois de ele ter saído!

Santa ignorância...

Anónimo disse...

Ao moço de recados do JE que anda por aqui a insultar toda a gente, deixo um conselho...ponha-se a milhas, vá à pesca com o JE...

Anónimo disse...

Já estão a dizer mal do CB? não há paciência pra isto... já estão com medo que o Rio Ave começe a jogar à bola?
tn

João Paulo Meneses disse...

para o anónimo das 14h20: fique a saber que Carlos Brito disse de mim (publicamente) o que o Maomé não disse do toucinho... nas duas rádios de Vila do Conde há quem se lembre bem disso; ele, Brito, e eu não nos esquecemos.

Isso não me impede de aplaudir a sua contratação. Sabe porquê? Porque o que me interessa é o Rio Ave. Há quem tenha dificuldade em compreender isso, mas para mim é claro: Brito tem um percurso positivo no Rio Ave (até defendi em tempos uma estátua...) que nos pode dar esperança.

espero que o assunto fique encerrado

Anónimo disse...

Uma estatua? Nem do manel cholas ha' uma estatua, vai haver do Carlos Brito. O JE ja' e' passado, defendo a minha ideia de que com o plantel que o JE tinha ao seu dispôr era praticamente impossivel fazer melhor! E tenho a certeza que muitos brasileiros vão chegar, e mais uma vez a formação que hoje em dia deve ser o ganha pão de clubes como o nosso vai ser esquecida. AC

Anónimo disse...

O Junas e' Holandês. AC

Anónimo disse...

Posso dizer que me tempos fui um acérrimo defensor do Eusébio, pois na altura com a matéria prima que tinha e que tem, não era possível fazer melhor, mas tudo neste mundo se esgota, e penso que neste momento foi a melhor opção possível, pois para além de o RA não jogar nada e não criar lances de perigo (exceptuando os lances de bola de parada, que neste momento como ficou provado no sábado eram como penaltys, pois a equipa não conseguia criar desiquilibrios (exceptuando quando o Miguel Lopes pega na bola), a aposta para os 11 titulares e o banco recaía sempre nos mesmos, não seria de testar outros jogadores, já que os que jogam estão sempre a levar na cabeça, o Eusébio nunca fez isso e continuou sempre a apostar nos mesmos, não seria de apostar por exemplo no Wires, Henrique e V.Gomes, por exemplo?
Em relação ao Carlos Brito, e em seguimento á minha ideia anterior, penso que apostará no seu 4-3-3, e acho que uma boa solução, será colocar o Miguel Lopes a extremo direito, já que temos Wires e V. Gomes para defesa direito, pois acho que com o ML, e o Fábio nas extremas o RA, vai conseguir criar muitos desiquilibrios, clar o que vai continuar a faltar o famoso ponta de lança, que em ultimo recurso apostava no Evandro nessa posição.

Em relação aos comentários depreciativos em relação ao Carlos Brito, as pessoas devem é apoiar o Rio Ave, e não criticar desde já o treinador quando ele ainda nada fez.

FORÇA RIO AVE

O CATIVO

Anónimo disse...

Gaucho a pesar de não gostar dele deve ter sido o melhor avançado depois da saída de Paulo César
Danielson, extraordinario central, não foi para a Rússia por acaso.
Junas e Saulo acho que nunca desiludiram.
Marquinhos talvez a pior coisa que apareceu,mas não teve muito tempo.
Valente foi sempre útil.
Delson tem sido desde então um jogador da equipa principal, com alguns golos até.
Talvez sejam brasileiros a mais e eu gosto muito mais de ver portugueses a jogar, mas isso cheira-me desculpem o termo "racismo", para alem disso se fossem de outro pais da america latina como argentina talvez servissem.
Nao foi com CB que apareceu Alfredo Quaresma.

Anónimo disse...

Pois não, foi com Paulo Fangueiro, Paulo de Carvalho e Jorge Mendes. Nos treinos o Quaresma era sempre o joker nas equipas

Anónimo disse...

Junas, Gaucho, Marquinhos, Saulo e Valente foram "barretes" que espetaram ao Rio Ave, o Danielson sim era excelente jogador! Mas se formos a ver todos os brasileiros que o CB trouxe, vamos ver muito lixo mesmo. Argentinos são extra-comunitários na nossa liga, por isso nao poderiamos ter tantos como temos brasileiros, mas realmente são demais e nunca dão a ganhar nada ao RA em termos de verba futura de transferencia, ate pelo contrario! O Fabio Coentrão deu mais dinheiro a ganhar ao RA do que todos os Brasileiros que por cá passram ate hoje. AC

Gil disse...

E Marcos?

Anónimo disse...

Marco Aurélio, Baíca, Duda, Hugo Henrique, Marcos, Evandro, Peu, Sérgio China, Niquinha... maus jogadores?!?!

É certo que vieram brasileiros fracos, mas também é garantido que não faltaram portugueses que "Deus me valha"!!!

Anónimo disse...

Que Marcos?

João Paulo Meneses disse...

Não é justo meter Junas, Gaucho, Marquinhos, Saulo e Valente no mesmo barco. Junas e Marquinhos não resultaram, mas Gaucho marcou alguns golos (talvez dessem jeito hoje...), Saulo era um extremo jeitoso (e quando descemos à segunda liga, manteve-se na primeira, na Naval) e finalmente Valente era um bom defesa-esquerdo; eu gostava de o ver; ainda hoje não há ninguem a fazer lançamentos de linha lateral directamente à pequena área como Valente

Anónimo disse...

Se formos a repara na quantidade/qualidade então vamos buscar mais jogadores ao Senegal, o Karim foi o maior goleador do Rio Ave, e o Keita apesar de por vezes adormecer fez golos importantes como em alvalade ou na povoa e era um poço de força!

Gil disse...

Marcos está no melhor 11 eleito pelos leitores deste blogue.

Anónimo disse...

Que Marcos?!?!?!

Não sabes quem é a venda mais cara de sempre do teu clube?

É cada rioavista que cá passa!!!

Anónimo disse...

1º ponto, o Junas é Marroquino/Holandês (nem todos os morenos de cabeça rapada são brasileiros).

2º ponto, o Junas fez uma excelente primeira época ao serviço do Rio Ave!

Anónimo disse...

Recentemente, era disso que eu estava a falar. AC

Anónimo disse...

AC vens aqui falar como se fosses a voz da razão com a mania que és mais fino que os outros mas devias informar-te melhor, a venda mais produtiva do Rio Ave (bem mais que o Fábio) e já foi há uns anos, foi o Marcos para o PSV Eindhoven!

Um "desses brasileiros" que falas...

Se estão com a tomar as dores do João Eusébio (que muito respeito, mas acima de tudo sou Rio Ave), comecem a torcer pela próxima equipa que ele treinar e nao pelo RA!
ms

Anónimo disse...

O «MOÇO DE RECADOS» NÃO SABE QUEM É O MARCOS PORQUE O JE AINDA NÃO LHE DISSE...OU NÃO ASSIMILOU TUDO... PARA A PESCA JÁ, POIS, TEMPO NÃO VOS FALTA A AMBOS...AGORA.

Anónimo disse...

Carlos Brito é uma boa aposta por vários motivos:
- treinador economicamente viável para o Rio Ave;
- Conhece a casa como poucos;
- Sempre joga um futebol mais ofensivo que o JE;
- Só joga para o pontinho qd tem d ser;
- Merece esta chamada depois de tudo o que já fez pelo Rio Ave;

Desde já os meus parabéns à direcção pela escolha!

Agora temos que olhar em frente com optimismo e começar a pensar em reforços para o ataque e encurtar o plantel:
- Mora só está cá a ganhar muito dinheiro, o César serve perfeitamente para alternativa ao Paiva;
- Dagil quer rescindir com o Estoril e parece-me bom jogador; Ricardo Sousa está livre;
- Penso que o Vitor Gomes, Wires, Henrique e Mateus merecem uma oportunidade;

Quanto ao João Eusébio, desejo-lhe tudo de bom, seja onde for...mas já estava mais que na hora de sair, nem devia ter começado a época (Uma coisa é treinar na liga Vitalis outra é treinar na 1ª liga)

Há que começar a trabalhar...vamos conseguir a permanência e acredito que o Rio Ave vai começar a jogar um futebol mais bonito

Força Carlos Brito, Força Rio Ave

Ricardo S.

Anónimo disse...

Não conheço pessoalmente o JE, mas por acaso a minha profissão é a pesca, tens algum problema com isso?

Anónimo disse...

NADA CONTRA A PESCA...TENHO GRANDES AMIGOS COM A NOBRE PROFISSÃO DE PESCADORES...
TUDO CONTRA «MOÇOS DE RECADOS» E «CAIXAS DE RESSONÂNCIA»...
NUNCA ME PRESTARIA A TAL PAPEL...
ESCLARECIDO? NÃO? O JE QUE LHE EXPLIQUE...NÃO GASTAREI CONSIGO MAIS LATIM...BOA SAFRA, APESAR DE TUDO...

Anónimo disse...

Fica lá com a tua ideia sobre o moço dos recados, e' um treinador que eu gosto! Daqui a algum tempo podes ser tu a defender o Carlos Brito e eu a pedir um treinador novo!

Anónimo disse...

Quando leio aqui opiniões de rioavistas que não sabem quem foi o Marcos nem me apetece dizer mais nada. Enfim. O Carlos Brito fez um trabalho do outro mundo no Boavista, que quase levou à Europa com salários em atraso e o clube em crise, falhando apenas porque não tinha um único avançado: quem marcava os golos era um tal de Paulo Jorge. No Nacional fez uma boa época, mas Rui Alves queria meter lá o seu protegido, Jokanovic, a toda a força. A sua saída do Leixões só piorou a equipa, que esteve quase a descer de divisão. A SAD não contratou reforços, confiou no refugo dos empréstimos do FC Porto e o resultado foi o que se viu. Para piorar, o FCP até um metodólogo armado em Mourinho, um tal de Amieiro, lá meteu. Para mim, o Brito é fez um trabalho acima do que esperava em Matosinhos.
Em suma, fui se calhar o primeiro a falar neste espaço do regresso do Carlos Brito e trata-se da melhor decisão que a Direcção poderia ter tomado. É um homem da casa, que sabe motivar os jogadores e inspira confiança nos adeptos. A permanência não vai ser fácil, mas para estarmos de calças na mão foi preciso o João Eusébio bater o recorde de tiros no pé. Até me custa a perceber como um homem que considero inteligente pode acumular tantos erros grosseiros na abordagem táctica e leitura de jogo. Do Carlos Brito, não queremos complicações: mister, simplifique o modelo de jogo, dê velocidade e acutilância à equipa e não invente. Boa sorte. A sua felicidade será a nossa.

Anónimo disse...

Não sou um especial apreciador do novo treinador. Não me esqueço quando ele, no dia em que ia renovar com o Rio Ave FC, tendo já tudo acertado (e na altura não era um treinador barato, antes pelo contrário), recebe o convite do Boavista e abandona o barco e ruma de imediato para o Bessa, deixando o clube com a criança na mão.
Contudo foi a pessoa que os dirigentes entenderam por bem contratar. Por isso, a partir deste momento é o meu treinador, é o melho do mundo e enquanto ele estiver no Rio Ave, vou esquecer aquele comportamento e vou apoiá-lo. É o melhor treinador do mundo.

Anónimo disse...

Espero que o CB faça um bom trabalho, mas que mude certas coisas em relação aos outros anos, principalmente a aposta na formação. Para começar gostaria de ver de novo o Terroso no plantel, ja que com o Eusébio não teve grandes hipoteses. Força grande Rio Ave

Anónimo disse...

Não sei se interessa mas o Junas qdo teve no Rio Ave até nem era mau de todo, sp dava mais jeito que a contratação do JE Bruno Novo, aliás o junas tá no Lavrense da I distrital do Porto...

Anónimo disse...

Isso de o Carlos Brito deixar o Rio Ave de um momento com um comportamento incorrecto para o outro é uma pura mentira que se foi instalando em Vila do Conde. (ou melhor que foi instalado em Vila do Conde por alguns elementos da Direcção anterior!)

Anónimo disse...

Só gostava de saber se estes criticos todos são sócios do Rio Ave, eu sou, e se vcs tb são então ok discutimos ideias, caso contrario, desculpem mas é só dor de cotovelo...
Nota: O Milhazes parece estar livre a custo ZERO e já falou com direcção mas ao que parece nada lhe foi dito, e foi vê-lo à conversa com o sr.Cajuda, p.f. alguem alerte CB, apesar de termos 2 defesas esquerdos o R.Matias já passou o tempo e não sente o clube como Milhazes (apesar de poveiro)
FORÇA RIO AVE
tn

Anónimo disse...

Parece que finalmente o site oficial está em remodelação, finalmente! Este Blog é mais interessante e tem mais informação que o do Rio Ave.
E já agora, como quase toda a gente estava de acordo para a vinda do Brito, agora vamos fazer força para o Milhazes, passava o silvio para a direita e o Miguel Lopes para extremo. Tragam o Milhazes pf

Anónimo disse...

EU NAO SOU MOÇO DE RECADOS DO JE VOCES E SAO GENTE DA DIRECÇAO GANHEM VERGONHA NA CARA! UM PRESIDENTE E UM CHEFE DE DEPARTAMENTO DE FUTEBOL QUE ESCONDEM COISAS UM DO OUTRO NAO VALEM NADA E DEPOIS VEM PARA O BLOG!

Gil disse...

Ó anónimo das 20h21, explique-se melhor. Que é isso de esconderem coisas um do outro? Tem provas do que diz?

Anónimo disse...

Isto são revelações muito sérias ja, se o anonimo das 20.21 diz isso é porque sabe alguma coisa em concreto! A verdade é uma, desde que entrou o ASC, pareceu-me que logo desde cedo quiseram tirar o Eusebio de la, porque alem de ser uma aposta pessoal do Paulo de Carvalho na altura, esta direcção quis imiciar um projecto novo sem ele, claramente! Isso é o que me pareceu.

Anónimo disse...

milhazes no rafc com CB???
Quem o dispenso do boavista?

Anónimo disse...

"Nao foi com CB que apareceu Alfredo Quaresma.

3:33 PM"

pois nao, mas quem se lembra do Flavio Moreira de Sa???

Anónimo disse...

milhazes no rafc com CB???
Quem o dispenso do boavista?

Moisés Cambola disse...

Rio Ave FC versus Carlos Brito

Os resultados não correspondem as expectativas era muito importante mudar de treinador, abanar com toda a família Rioavista, vamos muito a tempo de fazer um campeonato positivo de acordo com os pergaminhos do nosso Rio Ave.

Sou um dos que ficou magoado, triste e até desiludido com algumas palavras que Brito referiu acerca do Rio Ave num passado recente, achei pura ingratidão.

Afinal de contas pensei que o Carlos Brito tinha ido treinar algum super clube, cheguei á conclusão que em nenhum clube que passou é melhor que o Rio Ave…

O Rio Ave tem uma história longa, o Rio Ave nunca foi só Carlos Brito, nós adeptos sempre fomos gratos pelo trabalho desenvolvido, não merecíamos esse tratamento.
O Rio Ave projectou Carlos Brito, o Rio Ave merecia mais respeito.

Carlos Brito queria um clube maior, com outra dimensão, fico sem perceber se foi o Rio Ave que cresceu ou Carlos Brito que mingou…
Eu não teria escolhido Carlos Brito para treinar o Rio Ave, mas já que cá está, terá em mim um 12º jogador, um apoio constante. (enterro o passado)

Que Brito seja feliz, a felicidade do treinador que seja o sucesso do meu clube.

Cada vez mais me convenço que a GRANDEZA DO RIO AVE não está na dimensão do clube, mas na dimensão da alma que o mede.

Viva o Rio Ave FC

Anónimo disse...

ÚLTIMA HORA:
AS FARMÁCIAS, NAS CAXINAS E PÓVOA DE VARZIM, ESGOTARAM OS STOCKS DOS MEDICAMENTOS PARA A AZIA. AS FARMÁCIAS DE VILA DO CONDE ESTÃO À BEIRA DA RUPTURA...OS LABORATÓRIOS ESTÃO SEM CAPACIDADE DE RESPOSTA...
ALGUÉM TEM POR AÍ ALGUMA COISA PARA DAR A ALGUNS COMENTADORES DESTE BLOGUE?

Anónimo disse...

o Homem da AZIA, bem que podia FALAR, mais BAIXO!!!!

Anónimo disse...

Oh anonimo das 9:52h mas tu és o quê afinal? RA não parece que sejas, não tás aziado, então serás algum asilado?
mas tb não interessa parece + que tás com dor de cotovelo.

Anónimo disse...

Conforme previsto, o stock dos remédios para a azia rebentaram com o comentário do anónimo anterior...Lamento, mas não posso ajudá-lo...Talvez o JE ou o LP tenham algumas pastilhas ainda...

Anónimo disse...

o marcos nao foi o carlos brito o burro,ele era seu suplente.foi o henrique caisto