16.1.09

As saídas: Mateus, Faria e Coentrão e... (ACT)

Mateus, Fábio Faria e Pedro Coentrão (mais Carvalhas e Ribeiro e ainda Ricardo Martins, que volta aos juniores) são os jogadores que vão sair... diz o Record.

O Jogo fala no interesse do Palermo, de Itália, em Miguel Lopes, acrescentando que o Rio Ave rejeitou recentemente uma proposta de um clube estrangeiro por as verbas serem baixas.

O meu comentário: são escolhas relativamente pacíficas, até porque para Fábio Faria é fundamental jogar (ACTualizo: Fábio F chamado para a deslocação amanhã à Madeira). A minha única dúvida é Mateus. Não é nem de perto nem de longe um jogador brilhante, mas é preciso reconhecer que, esta época, sempre que foi chamado correspondeu (pelo menos nos jogos que vi); como para mim não há equívocos, eu dispensaria Ronaldo e mantinha Mateus.

19 comentários:

Anónimo disse...

De acordo. Não entendo o que os entendidos na bola vêem no Ronaldo para não o dispensarem. Será do nome?

Anónimo disse...

O miguel lopes está de saída do Rio ave,mas vai continuar pelo norte.......

O joão tomas vai ser jogador do rio ave.

P.S-Alguém confirma que o Miguel lopes comprou recentemente um Audi por 100mil/euros?

Obrigado

Anónimo disse...

Mais estranho que seja Mateus, e não Ronaldo. É o facto de emprestar o Mateus que tem 33 anos. a noticia diz que a duvida era entre Mateus e Henrique, que com 21 anos tinha mais logica ser o emprestado.
Já agora um facto curioso, o Mateus é o jogador da liga que precisa de menos tempo para marcar um golo 47 minutos, por comparação Ronaldo precisa de 116. Algo que se devia ter em conta dado os problemas atacantes do Rio Ave.

Anónimo disse...

E bruno novo nao e dispensado?

Anónimo disse...

Ok o Ronaldo não tem feito grande coisa, mas pelo menos esforça-se e deve ser um jogador psicologicamente forte. Para além disto deve ganhar menos que o Mateus! Parecem-me ser as razões desta escolha.
O João Tomás não ia para o Vit. setúbal?

Ricardo S.

Anónimo disse...

Ninguém de vila do conde confirma se o Miguel Lopes comprou recentemente um Audi de 100mil/euros?

Olhem que deve ter sido em Vila do conde que o comprou.....

Miguel lopes vai ser jogador do Porto em JANEIRO.

Anónimo disse...

Desde o mes de Novembro ate ao dia de hoje nao percebo o que aconteceu mas, a vida do clube esta muito mais exposta e os resultados desportivos nao aparecem, tendo inclusive havido chicotada psicologica.

Alguem me consegue explicar o motivo?

João Paulo Meneses disse...

está igual; esta é altura das contratações

Anónimo disse...

Acha que com PC e PF a vida do clube era tao exposta a praça publica?
A começar pela lista de dispensas, acho muito bem que o clube queira tentar emprestar alguns jogadores, mas a meu ver nao deveria sair nos jornais, pois e mau para o ambiente no balneareo e tambem estao a prejudicar os atletas dispensados.

Anónimo disse...

De facto com o PC e PF a lista de dispensas não era pública... pura e simplesmente porque esta não existia, daí termos 30 jogadores a treinar!!!

João Paulo Meneses disse...

claro que saía a publico, depois de ser comunicada aos jogadores (é, em todo o lado, assim); nem que fosse porque eles vao deixar de treinar em Vila do Conde e vão deixar de estar inscritos na Liga

Anónimo disse...

Cabecinhas pensadoras.
O futuro carro do Miguel Lopes é um R8. Não é de admirar: tem os salários em dia.
Pior estão os fornecedores e não só. Palpita-me que dentro de dias devem haver novidades quentes, quentíssimas, vindas do sol(o) brasileiro.

Anónimo disse...

este blogue esta a ficar pior do que um salao de cabeleireiras, so boatos mesquinhos...

ass. carlos

Anónimo disse...

Não é o blogue. São certas pessoas, como um tal de "carlos" que aparecem por cá.

João Paulo Meneses disse...

vamos discutir, por favor, a lista de dispensas?

Anónimo disse...

Se o factor humano/monetario não fosse importante, a minha lista de dispensas definitivas seria:
Mora; Ribeiro; P.Coentrão; Bruno Novo; Livramento; Henrique; Ronaldo; Mateus; Semedo
Lista de emprestimos:
F.Faria; Ricardo Martins
Esta redução de 11 elementos daria espaço para a vinda de outros elementos que teriam de ser de qualidade e não para encher o plantel.

Anónimo disse...

Eu não vi muito do Mateus este ano, mas penso que seria mais útil do que alguns que provavelemente permanecerão.

Anónimo disse...

Ao Luis Freitas só questiono uma coisa, 11 elementos fora do plantel, quem entra? É fácil dizer que entram bons jogadores, mas quem? e por muitos bons jogadores que conheça é preciso fazê-los assinar, esse é o problema.
Livramento fora da equipa? eu acho que não sendo tão bom como Miguel Lopes é bem capaz de ser o melhor médio do plantel e tendo em conta a idade de Niquinha e Delson, é preciso preparar a sucessão.

ass. Daniel Silva

Anónimo disse...

Respondendo ao post anterior, eu nessa analise que fiz ressalvei logo no inicio que não teria em consideração questões monetárias. Quanto ao Livramento, não o posso comparar ao Niquinha nem ao Delson pois fazem posições diferentes. Mas estou de acordo que o Livramento é o melhor do nosso plantel na posição dele, mas isso deve-se ao facto dele ser o unico medio atacante do palantel(pois o Evandro e o Tarantini são mais falsos PL que medios)...