6.11.22

12j - Boavista: Uma vitória que nos eleva.

Caros admiradores da camisola listada verticalmente de verde e branco, indefectíveis rioavistas, vila-condenses em geral.


Antes de tudo o mais, não devemos deixar que a euforia da vitória nos retire o discernimento de desejar melhores dias a um conterrâneo que hoje está num mau dia: Salvador Agra, não estamos contigo, mas também não te desejamos mal. Abraço sentido de quem gosta de te ver perder conta o Rio Ave.

Foto: Facebook do Rio Ave Futebol Clube

Agora parabéns aos nossos jogadores pela vitória, especialmente ao Boateng pelo golo do 1-0 final e ao Jhonatan pelas defesas mais fotogénicas da jornada. Menção honrosa para o Paulo Vítor pela saída em maca mais original que me recordo de ver.


Parabéns também a Luís Freirke, mais que não seja porque são mais os jogos a pontuar do que as derrotas. Já agora, um agradecimento aquele moço do Boavista que conseguiu falhar um golo de baliza aberta já perto do fim.


Já devem ter percebido que pelo enchimento de chouriços que vai neste texto o jogo não me agradou particularmente. Bom, mas também vos digo que já nos vi jogar pior e perder e jogar melhor e ganhar. É futebol. De uma coisa não nos podemos queixar: inconsistência. Tal como é costume nos jogos em que estamos em vantagem, tivemos de sofrer até ao fim. É uma característica nossa, um ominoso sinal, uma espécie de provação a que temos de nos submeter pra provamos o nosso rioavismo.


 Saí do estádio satisfeito, apesar de tudo. Hoje por hoje, vejo-nos ir a Arouca e ganhar. Sofrendo e gemendo, mas somando mais 3 pontos.