10.4.20

COVID-19, ataca em força Rio Ave na formação!


Esta notícia de que os campeonatos terminam sem a atribuição de um vencedor, não havendo descidas nem subidas, é manifestamente a mais fácil de todas, e quanto a mim a mais injusta. Injusta porque defrauda o trabalho de excelência que este ano as nossas camadas jovens estavam a fazer. Estou a referir-me em concreto aos sub23 e aos Juniores sub-19.
…e logo depois  atira para os clubes uma migalha de 4.1 milhões de euros.
Como sabemos esta solução não vai ser a dos campeonatos profissionais, pois eles sabem que seria o fim para alguns clubes esganados de dividas, e esses têm mesmo que receber o que ainda falta das transmissões televisivas das 10 jornadas por jogar.
Posto isto, onde ficam os sonhos dos jovens de 19 anos do Rio Ave e que para o Ano serão séniores, e que dado o trabalho realizado este ano tinham a possibilidade de se sagrarem campeões Nacionais?

Onde fica a esperança dos jovens do Rio Ave na liga revelação, que lideravam sem espinhas e este ano mais do que no ano passado tinham as tais legitimas aspirações a vencer?
A federação desconsiderou todos os jovens que jogam futebol federado neste país, o Rio Ave, a Formação do Rio Ave, os Treinadores, os Jogadores, e sócios, preferiu vir com a migalha para os clubes lavando as mãos do problema COVID-19…

Fácil muito fácil… Mas agora penso que nada há a fazer!

Deixo aqui a minha Homenagem a toda a formação do Rio Ave pelo trabalho realizado, em especial aos jogadores que nunca mais poderão ser campeões nos escalões acima referidos!