24.5.18

Nossa casa, nosso castelo

foto: quilometrosquecontam.com

Dos 42 jogos que disputámos em 2017\2018, 22 foram em casa. Vencemos 68% desses jogos, ou seja 15 partidas, o que é muito significativo. Curiosamente, em casa marcámos 67% dos 58 golos marcados. A nossa casa foi mesmo um castelo de muralhas muito altas para os nossos adversários, em 54 golos sofridos, apenas 20 foram em casa.

A equipa que mais golos nos marcou em nossa casa foi o Desportivo das Aves, no jogo que nos custou a eliminação da Taça de Portugal. Foram 3 nos 90 minutos, 4 nos 120. Fora isso, ninguém nos marcou mais de 2 golos em nossa casa. E, curioso, dos 4 adversários que nos marcaram 2, só o Porto nos venceu, todos os outros perderam.

Foram 20 as equipas que defrontámos. Contra 3 perdemos todos os jogos (Porto, Sporting e Guimarães); contra 5 vencemos todos os jogos (Belenenses, Boasvista, Sanjoanense, Estoril e Leixões).

Só não marcámos golos a Guimarães e Sporting. Cova da Piedade, Sanjoanense e Estoril não nos fizeram qualquer golo.

A melhor sequência de vitórias foi em 2 períodos: entre o 1° e o 3° jogo da época em Agosto e entre o jogo 17 e 19 em Dezembro. A melhor sequência sem derrotas foi nos primeiros 5 jogos da temporada (VVVEV). Em toda a época nunca tivemos mais de 2 derrotas seguidas. A pior sequência sem vitórias foi de 3 jogos e aconteceu por 3 vezes.