11.10.15

Um jogo que Pedro Martins não vai esquecer

Tenho a certeza de que Marcelo seria o primeiro a compreender se Pedro Martins, depois de duas substituições forçadas (Krovinovic e Lionn), e empatado, não pudesse cumprir a promessa, lançando, como última substituição, Yazalde.
Assim não aconteceu e Pedro Martins meteu mesmo Marcelo.
Falho alguns jogos em cada época, mas não me lembro de ver o Rio Ave de Pedro Martins a jogar com três centrais e apenas dois avançados de raíz (Edimar subiu quando Marcelo entrou, mas não é a mesma coisa), muito mais estando empatado.
É por isso que digo que Pedro Martins não vai esquecer, tão cedo, este jogo.
O Rio Ave queria ganhar e ganhou.
Ganhou e mereceu.
Mas foi no limite..
(84 minutos, o momento da entrada de Marcelo)

PS - sobre o jogo: o Rio Ave melhorou na segunda parte. Menos passes perdidos, mais garra, sobretudo mais intensidade atacante. O Rio Ave é melhor do que o Guimarães e mostrou-o em campo. Fez-se justiça com dois golos de Guedes, ele que andou desaparecido durante 75 minutos. O mais importante, além do regresso de Marcelo? As duas novidades no onze foram dois melhores em campo, o que só nos pode dar garantias. João Novais, neste momento, é jogador para entrar no onze. Krovinovic fez lembrar os primeiros tempos de Diego Lopes no Rio Ave. Faltam-lhe várias coisas para vir a ser um grande jogador, mas o talento está lá!