Parece evidente que a série de 5 jogos sem vencer deixou marcas. Houve muitas alterações à equipa inicial, não houve uma única posição do nosso tradicional 4-3-3 que não visse mais que um jogador a ocupa-la, houve rotinas que se diluíram e como os resultados não ajudaram, a moral foi-se abaixo.
Hoje foi um jogo sem grande brilho, com jogadores escondidos, outros em baixo de forma e, convém realçar, um adversário que joga muito bem, de jogadores habilidosos e tecnicamente evoluídos. Mas mesmo assim, um jogo que praticamente só teve oportunidades nossas e por isso, para mim, teve um vencedor que se adequa ao que o jogo mostrou. O Estoril teve mais domínio, sim; o Estoril soube enervar a nossa equipa, também; mas quem teve duas bolas no poste e mais duas boas situações para finalizar foi o Rio Ave e por isso a vitória só pecou por chegar tarde.
Os nossos níveis de exigência estão mais altos, cobramos mais aos jogadores e ao futebol que a equipa faz. Óptimo sinal. A equipa sabe que tem de nos dar mais e vai trabalhar mais para nos satisfazer.
Jogo de nota 3, a mesma nota do mister.