28.10.14

(Penafiel 8j) A vitória não me convenceu, mas...

Nesta época já houve jogos que perdemos injustamente (cá e na Europa, desde o de Braga aos de Aalborg e Bucareste) mas ontem a vitória não me convenceu*.
O Rio Ave foi (e é) melhor equipa do que o Penafiel, fez 30 minutos (iniciais) muito bons, mas depois caiu. Quebra física apenas? Penso que Pedro Martins demorou a mexer na equipa e ao intervalo já se pedia alguma mudança. O empate não surpreendeu, infelizmente.
Eu esperava um Rio Ave ao nível de Bucareste mas reconheço que era difícil a transposição. Ainda assim não percebi porque é que vários elementos pareciam "adormecidos" (a começar por Marcelo, de quem isso nunca se espera).
Se a quebra é sobretudo física, fará sentido jogar com os mesmos de Bucareste?
Em resumo: a haver um vencedor, só podia ter sido o Rio Ave. Mas não gostei da nossa exibição e até saí do Estádio um pouco preocupado. Não gostei de ver a equipa «aos papéis» frente a um adversário (mais) fraco.
A única coisa que me alegrou (para além do regresso de Hassan aos golos) foi contar mais três pontos. E vão 14!
(Nota 2 para o míster, pela aposta no mesmo onze e pelas alterações tardias, num jogo que não merece mais do que 2, também).

* Dou razão a Ukra quando diz que esta vitória, ainda que muito sofrida,  há muito era merecida (mas não quando diz que fizemos um excelente jogo...).