2.9.14

(3j Boavista) Um-a-um: Tantos para destacar, mas Ukra é gigante

Cássio: 4 (não só seguro, como brilhante em duas intervenções)
Lionn: 4 (corre quilómetros, defende e ataca, cruza e só lhe falta marcar!)
Marcelo: 4 (imperial!)
Prince: 3 (teve um deslize nos minutos iniciais - passou a bola a um adversário! - e só Cássio salvou o golo certo; depois melhorou, mas pareceu-.me receoso, evitando sair com a bola para o meio campo)
Tiago Pinto: 3 (discreto em todo o jogo; teve oportunidades para fazer a diferença, sobretudo no ataque, mas acabou por, fazendo um jogo positivo, não brilha)
Pedro Moreira: 3 (o jogo menos de Pedro Moreira esta época; apareceu menos do que o costume e até parecia que estava esgotado na segunda parte; tentou uma vez o golo, a acabar)
Tarantini: 4 (voltou o grande Tarantini; jogadas de génio, desmarcações brilhantes e algum azar a impedir que marcasse. Viva o Rei!);
Bressan: 4 (aquele golo de livre... ainda mandou uma bola ao poste e teve mais alguns lances; falta-lhe envolver-se melhor no jogo coletivo)
Ukra: 5 (para mim, o melhor em campo, sem ter marcado. É um jogador à Rio Ave e pronto. Junta classe e abnegação, qualidade e humildade; decisivo; está em três dos quatro golos)
Boateng: 4 (exibição quase 5 do jovem ganês, a revelar-se um grande avançado; correu muitos quilómetros, ganhou dezenas de bolas e vai ser a revelação do campeonato"!)
(este corte de Boateng, na segunda parte é fabuloso; resumo aqui)
Diego Lopes: 4 (o melhor jogo de Diego Lopes em Vila do Conde, curiosamente a extremo esquerdo. Marcou um, podia ter marcado mais um ou dois e esteve em grande)
Esmael: 3 (no pouco tempo que esteve em campo fez um golo, ganhou vários lances e entusiasmou a bancada)
Roderick: 2 (pouco tempo, poucas intervenções)
Hassan; 1 (pouco tempo em jogo)