4.3.12

21ªj - Beira Mar: Mas que grande vitória!

Antes de mais: já olharam para a tabela? Uma loucura! A 4 pontos do 7º e a 4 do 15º!

O jogo: a equipa estava toda retalhada? Bem, na verdade só no centro da defesa com uma dupla inédita. No resto do terreno já sabemos que Brito tem mudado muito, lesões, castigos, opção sua, seja como for, são 19 equipas iniciais distintas em 21 jornadas. Mas se Éder não é habitual primeira escolha e Vilas Boas foi escolha de recurso, foram uma dupla tão eficiente que não se notou. Brilhantes! A equipa funcionou em harmonia quase perfeita, solidária e concretizadora. Se tivesse sido mais eficaz teria sido uma goleada histórica! Estivemos com um nível de aproveitamento apreciável nas bolas paradas, mas em todo o jogo e em todos os parâmetros do jogo o Rio Ave foi sempre muito superior ao Beira Mar. De Aveiro não veio quem fosse capaz de nos contrariar, muito menos fazer tremer. O adversário é fraco? Talvez, mas nesta vitória o mérito é todo do Rio Ave! Só houve um sentido de jogo, só houve uma equipa claramente ofensiva e a procurar a vitória: nós!

Foi importante vencer, voltámos a aumentar a vantagem sobre o 15º lugar e ganhamos moral para os importantes jogos que vêm aí.

Dou 5 a Brito. Vitória sem espinhas por números expressivos, equipa a responder bem a adversidades com os seus atletas e a praticar um futebol finalmente interessante. E gostei de o ouvir na conferência de imprensa a não se colocar em bicos de pés depois de uma vitória gorda.

Chapeau Rio Ave!