7.3.10

22ª j - Naval - precisamos todos de terapia de sol

O Rio Ave jogou ontem com 9 Chidis, o verdadeiro e mais 8. Estava tudo com muita vontade, mas qualidade e resultados práticos é que nada. Não dá para entender. Puxado do da algibeira saem-me duas muito simples razões para o tão fraco futebol que se viu:
1 - anda tudo desanimado com o excesso de chuva e frio;
2 - já todos na equipa de futebol profissional se convenceram que a época está feita e que agora só é preciso picar o ponto e fazer figura de corpo presente.

Eu até me incluo na categoria dos que acham que a manutenção está assegurada, mas se há coisa que me desagrada é ter de assistir e ter de fazer fretes. E contra a Naval fiz um frete daqueles ao estar 90 minutos a ver um mau jogo de futebol, mau, mau, mau.

Anda tudo em regressão, ou a fazê-las?

Guardo do jogo: uma Naval quase sempre mais expedita que nós, mas não melhor, inúmeros passes falhados, Vilas Boas e Carlos muito acima de todos os outros, duas boas jogadas de bola corrida e três boas de bola parada. E como o JPM também deixou explicito, mal, muito mal vai a equipa que tem como melhores elementos o trinco e o guarda-redes.

Venha depressa o sol que estou farto disto.

Brito leva 1 de nota. Em casa não anda a conseguir motivar os jogadores. Que se passa? E Chidi, sempre Chidi? Às vezes não lhe apetece comer bife em vez de ser sempre batatas cozidas?