12.6.11

Futsal: a descida de divisão

Nos próximos dias farei análises mais detalhadas da época de futsal, mas para já fica o registo da descida de divisão (apesar da vitória ontem, frente à outra equipa que também desce)
Não houve surpresa, porque sempre se percebeu que só um milagre possibilitaria a manutenção, mas é preciso reconhecer que a equipa, no playoff, deu mais luta do que a que se esperaria. Conseguir adiar até à penúltima jornada o inevitável é meritório (recordo-me de que aqui ter dito que seriam provavelmente dois jogos).
A derrota no primeiro jogo frente à AMSAC foi decisivo, porque nos pôs a depender de outros - neste caso do Freixieiro, que teve alguns sustos mas acabou, por força dos pontos conquistados na primeira fase, por conseguir a manutenção.

O Rio Ave volta à segunda divisão, depois de uma experiência que se pode classificar como muito negativa a vários níveis (três treinadores, múltiplas e longas lesões) e que foi disfarçada porque desde o início duas equipas (Alpendurada e Mogadouro) ocuparam os lugares de descida.