9.9.10

Precisamos de referências: de Zé Gomes a Wires?

O Rio Ave sempre foi uma equipa com várias referências nos seus planteis. Mas nos últimos tempos, por diversas razões, fomos perdendo os principais nomes. De André Vilas Boas a Niquinha, passando por Evandro, como dizia o Gil o jogador há mais tempo em Vila do Conde é Vítor Gomes.
«É fundamental que existam alguns jogadores com paixão pelo clube que sejam uma referência, que transmitam esse gosto a quem chega».
É provável que o Vítor não faça mais duas épocas em Vila do Conde [já não estaria connosco se não fosse a lesão!]; o mesmo acontecerá, mais cedo ou mais tarde a Gaspar e mesmo a Zé Gomes, que fará em breve 34 anos. Neste trabalho do Público (versão papel), há quatro equipas sem jogadores considerados referências (quatro anos ou menos de ligação aos respectivos clubes): Académica, Setúbal, Leiria e... Rio Ave.
Sobra provavelmente Wires, que poderá tornar-se na tal referência que nos faz falta. Assim ele saiba e possa afirmar-se nessa responsabilidade.

PS - também me preocupa a possível falta de jogadores de Vila do Conde na equipa. Zé Gomes é, nesta altura, o resistente.