24.10.09

É bom que digam bem de nós, mas...

... não é preciso exagerar! «A estabilidade financeira do Rio Ave nos últimos anos tem sido conseguida graças a uma boa política de vendas, que tem permitido ao clube assegurar avultados encaixes financeiros com a saída de alguns jogadores, formados nos seus escalões jovens, ou recrutados a emblemas de menor dimensão e depois expostos na grande "montra" da equipa principal».

O meu comentário: estabilidade? A dra. Alexandrina bem gostava... Avultados encaixes financeiros? Bons...

3 comentários:

Anónimo disse...

Não me parece inteligente considerar termos como "Estabilidade" e "Avultados" exagerados, sem pensar no contexto em que são usados.
Não tenho dúvidas que se pensarmos em clubes como o Braga - nosso adversário este fim de semana - estes termos soam a algo exagerados quando se referem ao Rio Ave. Já se pensarmos em clubes como o Estrela, o Setúbal, o Farense, o Leixões e por aí fora, os termos em que a notícia do DN se refere ao Rio Ave não são nada exagerados.
É pena que muitos adeptos do Rio Ave percam a noção da realidade do nosso clube: encaixes avultados são todos aqueles que permitam passar uma época com salários mais ou menos em dia, e isso, para nós, é a estabilidade financeira.
Agora se me falam do Hoffenheim...

Anónimo disse...

É bom que nos lembremos como o clube estava à cinco/seis anos. Quando um presidente abandonou o clube antes do fim do mandato.
Se assim for não voltaremos a cair nos mesmos erros. Mas se a memória for curta (e não vi jovens subirem a séniores esta época e ficarem a treinar com os profissionais - como aconteceu, por exemplo com o Fábio coentrão, com o Fábio Faria, etc.).
Ass: Flávio Costa

João Paulo Meneses disse...

caro anónimo, um euro é um euro para pequenos e grandes. Pensar pequeno é ser cada vez mais pequeno. Sabe o que é uma verba 'avultada'? os três milhões limpos que o FC POrto pagou pelo Orlando Sá ao Braga! Três milhões de euros!
http://negociosdofutebol.blogspot.com/2009/10/orlando-sa-custou-3-milhoes.html

PS - não há aqui qualquer crítica aos dirigentes do nosso clube que venderam jogadores - acredito - no melhor interesse do Rio Ave. Isso não me impede de pensar venderam barato.