29.10.09

Improvável, mas possível

A tabela classificativa está uma confusão. Há 11 equipas entre o 5º (Rio Ave) e o 15º lugar (Naval) separadas por apenas 4 pontos. Vitórias de Guimarães, Belenenses, Paços, Setúbal, Olhanense e Naval podem criar ainda mais barulho.

É talvez pouco provável, mas é uma possível combinação de resultados na jornada 9. E pode fazer com que o Rio Ave mantenha a 5ª posição, mas apenas com um ponto de vantagem sobre o 15º e primeiro dos lugares de despromoção.

3 comentários:

LuisFreitas disse...

Na verdade não é possível pois vão se defrontar o Leixões(8 pontos) e a Naval(7 pontos) logo não podem ganhar ambos 3 pontos... Se a Naval vencer ou empatar e os restantes do grupo dos 7 pontos vencerem o Rio teria 3 pontos de avanço sobre a linha de água.

LuisFreitas disse...

Aliás esta jornada pode ser vista por outro prisma(mais optimista). Se o Rio Ave ganhar fica com uma vantagem de 7 pontos sobre a linha de água. E com jogos com Sporting e Porto nas próximas jornadas, sairíamos sempre desses confrontos nos lugares de manutenção...

Gil disse...

Tem toda a razão, escapou-me o Leixões. De qualquer forma o que pretendi realçar é que o nosso quinto lugar é algo enganador. Claro que vencer em Olhão atira estas contas para o lixo e todos esperamos que sim. Espero que Brito espicace bem os jogadores e os mantenha bem alerta. Eu acredito!