29.5.09

Sobre a direcção; o aplauso inevitável

A semana está a terminar, é tempo de terminarmos os balanços; depois dos jogadores e do míster, agora é a vez de deixar umas notas sobre a direcção:
- para quem entrou de novo, sem experiência no futebol de alta competição, numa lista mal costurada (como, quase todos os dias se percebe) e nem conhecia os jogadores, devo dizer que ASC merece um aplauso. Sorte de principiante, com bons conselheiros ou apenas mérito seu, a verdade é que os reforços valeram bem a aposta, a saída de Eusébio também foi positiva (e a contratação de Brito) e o Rio Ave estará, na próxima época, na primeira divisão;
- não sei - em rigor - qual é o papel de Henrique Maia neste processo, mas imagino que também tenha dado o seu contributo; uma palavra, portanto;
- ordenados em dia - nota positiva;
- mau ambiente entre dirigentes - nota negativa;

9 comentários:

Manuel António disse...

Excelente para quem acabou de entrar no futebol profissional.
Mau ambiente? Não acredito. Isso são os velhos do restelo, que tentam minar (já é costume) o excelente trabalho de uma época.

João Paulo Meneses disse...

sou eu que escrevo, não são os velhos do restelo...
Acredite, infelizmente. Mas, como se percebe, não é suficiente para estragar o que de positivo se conseguiu

Anónimo disse...

ASC É DE FACTO APLAUDIDO POR TODOS NÓS, agora a verdade é uma:
NÓS, RIO AVE, precisavamos de uma limpeza geral a nível de funcionários tipo os taxeiros da formação...

Anónimo disse...

Não tenham duvidas que a maior parte do trabalho efectuado foi feito pelo Henrique, agora os abutres que ainda lá andam que só se servem do RIO AVE, em vez de o servir é que deviam abandonar de uma vez o clube, pessoas como o Henrique e o António da Silva Campos é que fazem falta pois estes estão lá para servir o Rio Ave.
Em relação a contratações fiz um pequeno apanhado de jogadores que acabam contrato ou que podem vir a ser emprestados pelos seus clubes de origem que poderão interessar ao RIO AVE,e no caso dos que acabam contrato existem alguns que ainda poderão render , ao RIO AVE algum dinheiro:
GR - Paulo Ribeiro (portimonense, 25), Nuno Santos (guimarães, 30), Milojevic (setubal, 27), Bruno Vale (setubal, 25), Peiser (naval, 28), Nelson (estrela, 32), Filipe Mendes (estrela, 23), Marco (trofense, 21)
DF - Diego Gaucho (gil, 28 anos), Neto (varzim, 21), Bura (portimonense, 21), Zé Gomes (maritimo 31), Danilo (guimarães, 27), Luciano Amaral (guimarães, 25), Janicio (setubal, 28), Robson (setubal, 25), Haliche (nacional, 21), Carlitos (naval, 27), Paulão (naval, 25), Hugo Gomes (estrela, 28), Mustafa (estrela, 25), Sandro (leixões, 25), Diogo Luis (leixões, 27), valdomiro (trofense, 29), tiago Pinto, 20)
MC - João Vilela (gil, 24), André Carvalho (aves, 24),Tito (varzim, 29), André André (varzim, 20), Marco Claudio (varzim, 30), Elias (setubal, 26), Mateus (setubal, 24), Organista (belenesnses, 23), Silas (belenenses, 31), Lazaroni (naval,27), João Ribeiro (naval, 20), Saulo (belenenses, 26), Goianira (estrela, 27), Jardel (estrela, 25), Celestino (estrela, 21)
AV - Zéquinha (gil, 22), Ivanildo (gil, 23), Bruno Moreira (varzim, 22), Bruno Fogaça (maritimo, 26), Laionel (setubal, 22), Bruno Gama (setubal 20), Saleiro (académica, 22), Lito (académica, 33), Anselmo (estrela, 24), Helder Barbosa (trofense, 20), Rabiola (FCP, 20), Diogo Viana, (FCP, 20)-

Temso muita escolha, é preciso é arrepiar caminho, espero que o Carlos Brito, não queira ir para o Brasil, e trazer de lá um contentor de jogadores.

FORÇA RIO AVE

O CATIVO

Alex Barros disse...

A leviandade com que se fazem certas afirmações é de estarrecer. "Limpeza geral a n+ivel de funcionários ...", "...a maior parte do trabalho foi feito pelo Henrique, ...", são bem a prova de quem nada sabe, julgando saber, do que na realidade se passa no clube.

fernando pedro disse...

Gostei da sua análise, caro alex. Parabéns a toda a direcção e aos principais responsáveis. Recordo a permanência e a subida da equipa de juvenis. E a de juniores manteve-se no nacional. Sabem de que clube falamos? Viva o pobre, mas honesto e competente Rio Ave.

Anónimo disse...

Em conversa das entre-linhas; Tiago Terroso poderá jogar fora de Portugal na próxima época...

Anónimo disse...

Mas diz la JP que mau ambiente é esse dentro da direcçao! É que isto de dizer as coisas assim é facil. Assim tambem posso dizer que ha mau ambiente entre ti e o Gil!

Rio Ave

João Paulo Meneses disse...

já em Janeiro se escreveu, aqui, isto: http://reisdoave.blogspot.com/2009/01/cimentar.html

Quanto ao resto, e porque o que nos interessa é o sucesso do Rio Ave, entendo não escrever mais; é discutível, claro, mas tem duas opções: acredite no que lê (quando nos enganamos pedimos desculpa) ou investigue por si próprio;